Sofro com fibromialgia ,as vezes tenho muito desanimo e vontade de ficar so deitada mesmo fazendo uso
4
respostas
Sofro com fibromialgia ,as vezes tenho muito desanimo e vontade de ficar so deitada mesmo fazendo uso de medicamentos ainda sinto dores tambem ,isso e comum ou o medicamento nao esta fazendo efeito ?? obrigado
Conforme a profissional anterior disse, fibromialgia está diretamente relacionadas o psicológico . Essa vontade de ficar deitada pode não ser efeito do medicamento e sim um quadro de depressão querendo se iniciar ou caso tenha histórico prévio , exacerbar o quadro. É impotente realizad atendimento com a fisioterapia para alívio das dores,associado a um importante atendimento psicológico e por fim medicamentoso. Importante destacar que a melhora não deve ocorrer em um curto período de tempo. Mas não se deixe desanimar. De continuidade ao tratamento ou se não tiver indiciado sugiro que dê início. Me coloco à disposição para sanar eventual dúvida . Atenciosamente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Para se obter resultados favoráveis no tratamento da fibromialgia, é preciso, além de ter um acompanhamento neurológico, fazer terapia com enfoque na Dor por especialista.
A Fibromialgia é uma doença que necessita de diversas abordagens para haver melhora do quadro clinico. Precisa de um tripé formado por atividade física de leve a moderada intensidade, psicoterapia e medicamentos. As vezes, acaba sendo difícil realizar as atividades físicas devido ao quadro de desanimo, dor associado a doença. Converse com o seu médico, peça maiores orientações sobre terapias e tratamentos alternativos que podem ser associados ao medicamentoso.
Fibromialgia depende de uma equipe multidisciplinar para que ocorra um tratamento benéfico. Ficar só deitado não lhe trara benefícios. Converse com seu médico e seu terapeuta e procure um fisioterapeuta para fazer uma avaliação funcional e juntos trabalharem em prol da sua restauração.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com muitas coceiras no corpo e queda excessiva de cabelos. Tenho diagnóstico de fibromialgia à menos de um ano. Tudo é muito novo para mim. Fui ao Dermatologista e ele disse que eu estou com urticária em consequência da medicação para fibromialgia, tenho diagnóstico de Ansiedade também. A coceira…
- Há cura para osteofitos na coluna? Tenho vários e muitas dores... Obrigada.
- Faz 3 anos que fui diagnosticada com fibromialgia. Desde então tomo Pregabalina e Miosan contínuo. Faço atividades físicas,cuido da alimentação,tomei sertralina por 2 anos, porém já foi retirada. A pergunta é :as dores estão mais fracas, ela nunca irão sumir? Sempre terei dor fracas ou fortes?
- Minha dorzinha é bem nas bordas, não ao urina uma sensação de choque dormência,ou inchada, por fora e não dentro, dentro normal.
- A polineurite inflamatória desmielisante crônica pode virar esclerose múltipla?
- Em que o Biomagnetismo pode ajudar para diminuição das dores provocadas pela fibromialgia?
- O TDAH desde criança com 5 anos pode ter desencadeado a Fibromialgia? Depressão Recorrente, e ansiedade generalizada?
- Estou com algia generalizado há uns 10meses com muita intensidade no final do dia, as pernas chegam a ficar bambas e desde então meu caminhar claudante me acompanha, os joelhos, tornozelos, tds as falanges do pé dói, já comprei tênis que se adapta melhor, mas, não resolve, tomo Dipirona 1g 6/6 h S/N Qual…
- Tenho fibromialgia e muita coceira Inclusive na cabeça Tem algum tratamento?
- Olá tenho fibromalgia tomo Velliga 60mg pela má e a noite tomo zolpidem comecei a ter pressão alta pode ser por causa da medicação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 257 perguntas sobre Fibromialgia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.