Sinto um peso na cabeça, as vezes é como se tivesse um bicho andando dentro dela e parece que chega

9 respostas
Sinto um peso na cabeça, as vezes é como se tivesse um bicho andando dentro dela e parece que chega ao ouvido, é uma sensação horrível, me da uma raiva muito grande quando sinto isso ai começo a arrancar os cabelos na área que sinto que tem algo, isso me dá um certo alivio, isso é Tricotilomania?
Procure tambem um neurologista para avaliar a sensação do inseto, ok?

Em alguns casos, pode se ter sensações que provocam o comportamento de arrancar os fios, mas eliminando esta sensção, você deixa de arranca-los. Entao, tratar apenas como tricotilomania pode nao ser eficaz sem a avaliaçao desta sensação anterior

Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!!!Esta pode ser uma das apresentações da tricotilomania;como dito pela colega,seria interessante a avaliação de um profissional. O diagnóstico deve ser feito com cautela para alcançar uma terapêutica eficaz,seja ela associando psicoterapia e ação medicamentosa ou somente psicoterapia. Boa sorte.
Uma equipe multidisciplinar poderá oferecer respostas a sua indagação e melhor maneira de tratá-lo. Procure um neuro para fazer exames como ressonância magnética, raio-x, etc... O importante é o diagnóstico provável depois o trabalho dos profissionais para tratar esses sintomas. Boa sorte!
Realmente, diagnosticar por um sintoma seria no mínimo insensato!
Busque uma equipe multi, como já disseram anteriormente e não se preocupe em diagnosticar através de sites de busca ou coisa do tipo, mas sim em tratar o que quer que seja! seja feliz!
Tricotilomania é o ato de arrancar cabelos com perda significativa dos fios, ocorre geralmente em situação de tensão, mas não exclusivamente, e piora em caso de estresse. É possível que seja o seu caso, mas para afirmar categoricamente é preciso conhecer melhor o que está lhe acontecendo. Sendo assim, recomendo que procure um médico para investigar esse peso na cabeça. Poderia ser um neurologista, ou como envolve o ouvido, um otorrino. E um psicólogo para ajudar a lidar com o estresse que tal problema está lhe trazendo.
Sem duvida, um diagnostico puro e simples sem uma avaliação criteriosa é de muita irresponsabilidade. Procure um profissional especialista para fazer um diagnostico com mais detalhes e precisão.
Apesar do sintoma apresentado indicar a tricotilomania, todo e qualquer diagnóstico deve ser realizado através de meios legais. Somente uma avaliação completa consegue verificar as variáveis e isto é importante devido às semelhanças entre um transtorno e outro. Te sugerir a procurar um profissional especializado é a orientação mais coerente, pois, muito além de um diagnóstico, você vai iniciar um tratamento, o que tende a diminuir muito seu sofrimento.
olá!!
É necessário um diagnostico meticuloso para se afirmar qualquer transtorno.
Portanto é importante que procure um neurologista e este profissional fará as determinadas indicações necessárias para o alivio a estes sintomas, relatados por você.
Parabéns por sua busca !
E ‘aconselhável consultar um dermatologista e se é o caso um neurologista; se as causas não se identificam com facilidade é importante frequentar uma psicoterapia para ajudar a entender sua ansiedade para defini-la ou diferencia-la da mania ou da Tricotilomania. Se for algo disso precisa frequentar uma psicoterapia. Espero ter ajudado.

Especialistas

Edijailson Oliveira da Silva

Edijailson Oliveira da Silva

Psicólogo

Recife

Aline Sena

Aline Sena

Psiquiatra

Brasília

Ana Maria Garcia

Ana Maria Garcia

Psiquiatra

Barueri

Alessandra Cássaro

Alessandra Cássaro

Psicólogo

Maringá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Tricotilomania
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.