Sinto dores abdominais e inchaço e febre na barriga.na Ultrason constatou pedras na visicula.Teve

3 respostas
Sinto dores abdominais e inchaço e febre na barriga.na Ultrason constatou pedras na visicula.Teve um dia q notei o branco dos olhos amarelado..Será q já tem algum Cáculo obstruindo o Ducto e já estou com Colecistite? assim q como comida mais pesada vem as dores
Sim, você pode estar apresentando um quadro de colecistite com complicação. Uma avaliação médica urgente é necessária. Pode ser que seja indicado primeiramente uma CPRE para tratamento da obstrução do ducto principal, chamado de colédoco, seguido da retirada da vesícula biliar (colecistectomia) laparoscópica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A colecistite aguda é inflamação da vesícula biliar devido à obstrução do cálculo que impacta no infundíbulo da vesícula. O paciente fica mal, tem dores abdominais, náuseas, vômitos, uma dor no abdome que vai para as costas, geralmente abaixo da escápula, tem febre e o exame de sangue mostra inflamação. Nessa situação está indicada a cirurgia de urgência que normalmente é feita em até 48h do início dos sintomas, visando minimizar risco de romper a vesícula e derramar bile na cavidade abdominal. Por outro lado dor abdominal, com piora após alimentação é típico de cólica biliar. Quando o paciente tem pedras na vesícula e não tem sintomas não está indicado a cirurgia. Entretanto, no caso descrito, a apresentação de pedras + sintomas daí a cirurgia se impõe mas é eletiva, tem de fazer exames antes. Uma pedra na vesícula pode complicar indo para o colédoco e deixando os olhos amarelados (icterícia), pode dar pancreatite entre outros problemas. Consulte um bom cirurgião do aparelho digestivo
Febre, calafrios e dor abdominal formam a tríade de Charcot. Indicação de colecistite. O ultrasom foi bem indicada. A cor amarela dos olhos indica provável migração de cálculos para o ducto que drena o fígado. Discutir com seu médico a indicação de cirurgia

Especialistas

Ivelise Regina Canito Brasil

Ivelise Regina Canito Brasil

Cirurgião geral

Fortaleza

Antonio Barroso

Antonio Barroso

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Manoel Dias de Albuquerque  Filho

Manoel Dias de Albuquerque Filho

Cirurgião geral

Salvador

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral

Brusque

JOAO FRANCISCO DE SOUZA

JOAO FRANCISCO DE SOUZA

Cirurgião geral, Médico clínico geral

Mafra

Neide Feldhaus

Neide Feldhaus

Intensivista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 69 perguntas sobre Colecistite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.