Sempre tive uma vida ativa derrepente descobri que tenho desgaste no joelho no estágio 4 e comecei a

16 respostas
Sempre tive uma vida ativa derrepente descobri que tenho desgaste no joelho no estágio 4 e comecei a ter dificuldade de andar e com isso comecei a sentir uma tristeza , desânimo vontade de morrer tenho vontade de ficar só deitada no escuro não quero ver ninguém , choro muito
Olá, Bom dia! Vejo pelo seu relato que a sensação de limitação física parcial - mesmo com desgaste você ainda pode caminhar e realizar muitas atividades - é entendida como uma limitação total, fazendo você entrar em um estado de desânimo e falta de perspectiva. O desgaste significou profundamente a você que nossa liberdade de locomoção tem um limite, e essa perda de "liberdade", ou mesmo a ideia de ser um pessoa com saúde plena foi quebrada, o que fez seu mundo desmoronar, e lhe colocou em um estado de sofrimento e falta de perspectiva. A psicoterapia pode lhe ajudara recuperar o sentido de viver feliz, e a ressignificar esse desgaste físico, que mesmo existindo, ainda lhe permite realizar muitas coisas e levar uma vida normal, com algumas alterações.

Sinto muito pelo que está passando!
Percebe que a vida ativa era algo que te fazia muito bem, por isso a dor de não conseguir fazer veio na mesma proporção. Quando deixamos de fazer algo que gostamos muito, a tendência é que as consequências se reflitam para todas as áreas da vida, o que provavelmente está acontecendo. Acredito que você se beneficiaria muito de uma psicoterapia, pois conseguiria expor sua dor, colocar os seus motivos e junto com o psicoterapeuta achar sentindo para continuar bem, mesmo com o desgaste que voce tem hoje. Não irá deixar de tê-lo, mas conseguirá olhar a vida além dele. Além do que, a psicoterapia te possibilita ter um momento seu de autoconhecimento e acolhimento.
Oi, como vai? É realmente muito difícil quando precisamos nos readaptar a uma realidade que seja adversa e, no seu caso, parece que está com alguns traços de depressão, muito em decorrência de não conseguir mais realizar uma vida ativa como antes... não se preocupe em demasia! Com a psicoterapia, você poderá ter outras ferramentas que te acalentarão e te auxiliarão a ir em busca da felicidade e bem estar. Seja forte e persista para superar este desafio que a vida lhe propos. Invista na sua saúde física e mental. Se precisar, estou à disposição. Bom caminho...
Olá! A adaptação a uma nova realidade nem sempre é fácil, principalmente quando esta nova realidade traz uma sensação inicial de limitação da sua autonomia e da liberdade de locomoção. Falta de perspectiva e tristeza são reações bastante esperadas em uma situação como esta. É um processo de luto de uma condição anterior para uma nova condição. Entender este impacto na sua vida, olhar para esta nova situação e o sofrimento que ela está trazendo vai ajudar a encontrar um novo sentido e uma nova maneira de ver e fazer as coisas. O processo de psicoterapia ajudará muito. Espero ter ajudado! Um grande abraço.
Olá, bom dia, tudo bem? Sinto muito pelo que está passando, muitas vezes quando passamos por situações que colocam em questão a nossa vida, e nossas pensamentos sobre ela, nos vemos as vezes eu lugares que não desejamos. É muito importante conseguir observar esse momento com compaixão, e compreensão mais profunda do seu estado emocional, então seria muito importante você procurar ajuda psicológica, pode te ajudar bastante. Qualquer coisa fico a disposição, abraço.
Olá! Tudo que voce sente, tem uma causa por trás. Busque descobrir o que houve para que todo esse sintoma venha à tona... Lhe indico buscar tratamento com medicina germanica. Trabalho com isso e ajuda demais a descobrir o que houve emocionalmente com voce. Espero ajudar, caso precise.
Olá! Concordo com a opinião dos colegas acima. Realmente, em seu relato há indícios de depressão. Procure ajuda de um psicólogo para superar esse momento de sua vida. A psicoterapia irá proporcionar autoconhecimento, identificando outros pontos positivos em sua vida, outras formas de se adaptar e encontrar novas fontes de bem-estar. Procure ajuda.
Olá, uma psicoterapia pode ajudá-lo a se sentir melhor. Abçs!
Sua tristeza é válida devido a limitação que está passando. É necessário uma avaliação do seu joelho para que através de exercícios específicos seja possível melhorar sua condição física. Quanto ao sentimento de tristeza, talvez seja o momento de procurar ajuda psicológica, um ou uma profissional para te auxiliar nesse momento difícil a lidar com suas emoções.
Olá, sinto muito pelo momento difícil que você está passando. Você não esta sozinho. É muito importante que você busque um psicólogo e um psiquiatra. Me parece que você está com depressão e esta doença pede um tratamento multidisciplinar. Fico a disposição.
Olá! Nossa saúde física e emocional estão intimamente ligadas, uma interferindo na outra, se abra para uma ajuda psicológica que te ajudará a atravessar esse momento, criando maneiras de se ajustar e se sentir melhor. Fico à disposição, grande abraço!
Olá! Sinto muito por saber que você está passando por um momento tão difícil. A dor física e as limitações que acompanham uma condição como o desgaste no joelho podem ser incrivelmente desafiadoras, especialmente para alguém que sempre foi ativo. É normal sentir tristeza, desânimo e até mesmo desesperança em situações como essa.

No entanto, é importante lembrar que você não está sozinho e que há muitas pessoas e recursos disponíveis para ajudá-lo a lidar com esses sentimentos. É muito importante que você converse com seu médico sobre suas preocupações e sentimentos, pois ele pode oferecer tratamentos para aliviar a dor e encaminhá-lo a um psicólogo ou terapeuta que possa ajudá-lo a lidar com a tristeza.

Além disso, tente lembrar que esta é apenas uma fase da sua vida e que com o tempo você pode aprender a se adaptar a essa nova condição. Ficar deitada no escuro pode parecer reconfortante a curto prazo, mas lembre-se de que o isolamento pode agravar a tristeza. Tente encontrar pequenas atividades que você possa desfrutar, como ler um livro ou assistir a um filme que você gosta, e encontre maneiras de se conectar com amigos e familiares que possam oferecer apoio e companhia.

Por fim, lembre-se de que você é valioso e importante, independentemente de sua capacidade de andar ou realizar atividades físicas. Concentre-se em seus pontos fortes e nas coisas que você pode fazer, em vez de se concentrar nas coisas que você não pode fazer. A vida pode ser desafiadora, mas com amor, apoio e cuidado próprio, podemos superar até mesmo os momentos mais difíceis.
Um forte abraço!
Lidar com a depressão causada por dores nos joelhos pode ser desafiador, mas é possível encontrar maneiras de lidar com essa situação. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar:

1. Busque tratamento médico: O primeiro passo é buscar tratamento médico para suas dores nos joelhos. Consulte um ortopedista ou um especialista em dor para avaliar a causa das dores e recomendar um plano de tratamento adequado. O alívio da dor física pode ter um impacto positivo no seu estado emocional.

2. Mantenha-se ativo dentro dos limites: Mesmo com dores nos joelhos, é importante manter-se ativo dentro dos limites recomendados pelo seu médico. Exercícios de baixo impacto, como natação, caminhada leve e alongamento, podem ajudar a manter a mobilidade e fortalecer os músculos ao redor dos joelhos.

3. Busque apoio emocional: A depressão causada por dores crônicas pode ser muito desafiadora emocionalmente. Busque apoio emocional de amigos, familiares ou grupos de apoio que possam compreender o que você está passando. Compartilhar suas preocupações e emoções pode aliviar o peso emocional.

4. Pratique técnicas de relaxamento: Técnicas de relaxamento, como meditação, respiração profunda, mindfulness e visualização criativa, podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade associados à depressão causada pelas dores nos joelhos.

5. Encontre atividades prazerosas: Mesmo com as limitações físicas, procure encontrar atividades que lhe tragam prazer e satisfação. Isso pode incluir hobbies, leitura, assistir a filmes, ouvir música ou qualquer outra atividade que lhe traga alegria.

6. Considere a terapia psicológica: A terapia psicológica com um profissional especializado em lidar com questões físicas e emocionais pode ser muito benéfica para lidar com a depressão causada por dores nos joelhos. Um psicólogo pode ajudar a desenvolver estratégias para enfrentar os desafios emocionais associados à condição.

Lembre-se de que é importante buscar ajuda médica e emocional quando estiver lidando com a depressão causada por dores crônicas nos joelhos. Não hesite em procurar apoio profissional se sentir que está enfrentando dificuldades para lidar com essa situação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Como vai?
Descobrir um problema de saúde sério e lidar com as limitações físicas resultantes pode ser extremamente desafiador e pode desencadear uma série de emoções negativas, como tristeza, desânimo e até mesmo pensamentos de morte. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudá-lo a lidar com esses sentimentos:

Busque apoio emocional: É importante compartilhar seus sentimentos com pessoas de confiança, como amigos, familiares ou um profissional de saúde mental. Ter alguém para conversar pode oferecer suporte emocional e ajudá-lo a lidar com suas emoções.
Aceite seus sentimentos: Permita-se sentir e expressar suas emoções, mesmo que sejam difíceis. Negar ou reprimir sentimentos de tristeza e desânimo pode piorar a situação. Reconheça que é normal sentir-se dessa forma diante de uma situação desafiadora como essa.
Procure ajuda profissional: Considere buscar ajuda de um psicólogo que possa ajudá-lo a entender e lidar com suas emoções, bem como desenvolver estratégias para enfrentar essa nova realidade.
Mantenha-se ativo dentro do possível: Embora seja compreensível sentir-se desanimado diante das limitações físicas, tente encontrar maneiras de permanecer ativo dentro do que for seguro e confortável para você. Isso pode incluir atividades de baixo impacto, como alongamento, yoga, natação ou fisioterapia, que podem ajudar a fortalecer o corpo , mas é importante avaliação médica para essas atividades.
Se você está enfrentando pensamentos de morte ou suicídio, é crucial buscar ajuda imediatamente. Entre em contato com um profissional de saúde mental, ligue para um serviço de apoio emocional, como o CVV 188 ou vá até o pronto-socorro mais próximo para receber assistência. Você não está sozinho, e há pessoas dispostas a ajudá-lo a superar essa fase difícil. Te desejo um feliz dia!
@psicologia.vereda

Oi, a perda de autonomia e mudanças de rotina devido a essa nova fase de vida pode está sendo muito difícil para você e é super compreensível. Converse com seu médico sobre o que vem passando e busque um acompanhamento psicólogo para que você possa desenvolver habilidades de enfrentamento para esse momento mais melancólico. Fique bem! @andressacarneiro.psi
Olá! Por vezes na vida a descoberta de um fato pode desencadear efeitos de forma particular sobre o modo como existimos no mundo. Para melhor compreensão do caso e construção de destinos para as questões que lhe ocorrem é importante a escuta através de profissional do campo da psicologia/psicanálise. Podendo ser útil em seu percurso, caso deseje estarei a disposição. Abraço.