Rotura praticamente completa do infra espinhoso e parcial do supra espinhoso. tenho 50 anos, boa forma
4
respostas
Rotura praticamente completa do infra espinhoso e parcial do supra espinhoso. tenho 50 anos, boa forma física e saúde em geral e pratco esporte de risco regularmente. a lesão decorreu de acidente e trauma nesse esporte, com luxação do ombro. qual o tratamento? gra\to
![Dr. Marcello Castiglia](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/f7227e/f7227e284ffd3f80fce4c909ab0f2fb3_small_square.jpg)
Olá,
as rupturas traumáticas do manguito rotador tem um tratamento cirúrgico preferencial. Procure um especialista em cirurgia do ombro o mais precocemente possível.
Boa recuperação!
as rupturas traumáticas do manguito rotador tem um tratamento cirúrgico preferencial. Procure um especialista em cirurgia do ombro o mais precocemente possível.
Boa recuperação!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Dr. Paulo Santoro Belangero](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/1a0c52/1a0c526ce6a1ba728815302f45614c5d_small_square.jpg)
O tratamento costuma ser cirúrgico e o tempo entre lesão e cirurgia é essencial para um bom resultado.
![Dr. Bruno Cavellucci](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/c005f1/c005f1969b41590f4286a2d2471dc833_small_square.jpg)
Procure um especialista em Ondas de Choque para avaliar a possibilidade de utilização da técnica para evitar a necessidade de cirurgia.
À disposição.
À disposição.
![Dr. Felipe de Barros Falcão de Lacerda](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/16f16c/16f16c02548aa707f27e040f2760fe62_small_square.jpg)
Olá,
Existem diversos padrões de lesão do manguito rotador e diferentes perfis de pacientes (idade, demanda, expectativa).
Somente avaliando os dois podemos definir o melhor tratamento.
Entretanto, pelo seu relato a tendência é indicarmos o tratamento cirúrgico (paciente jovem com alta demanda, apresentando alto risco de persistir com os sintomas e, principalmente, de aumentar a lesão, piorando o resultado do tratamento).
Procure um ortopedista especialista em cirurgia do ombro para avaliar o seu caso.
Existem diversos padrões de lesão do manguito rotador e diferentes perfis de pacientes (idade, demanda, expectativa).
Somente avaliando os dois podemos definir o melhor tratamento.
Entretanto, pelo seu relato a tendência é indicarmos o tratamento cirúrgico (paciente jovem com alta demanda, apresentando alto risco de persistir com os sintomas e, principalmente, de aumentar a lesão, piorando o resultado do tratamento).
Procure um ortopedista especialista em cirurgia do ombro para avaliar o seu caso.
Especialistas
![Ricardo Farias Junior](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/0f48d4/0f48d4fd51820d94527c462049342709_medium_square.jpg)
![Gisele Menezes](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/a7b1ca/a7b1ca3bc255152cccda4a82b85a6f2a_medium_square.jpg)
![Janniny Figueiredo](https://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default_medium_square.jpg)
![Lucas Willyam Calazans do Nascimento](https://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/3ae37996/3ae37996-abfc-4de5-99d0-462f63a39d90_medium_square.jpg)
![Paulo Augusto Bonini](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
![Carlos Ewerton Maia Rodrigues](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- O que significa ausência de líquido peritendineo.. tendão da cabeça longa do bíceps braquial anatômico??
- Fiz uma cirurgia de reparo do manguito rotador faz um mês, percebi que meu ombro operado está menor que o outro , estou com dores ainda. E normal isso acontecer ?
- Olá ontem eu fiz uma infiltração no ombro com Reviscon Plus, não entendi sobre o repouso. Depois de 2 dias posso ir pra academia, treinar e fazer tudo normal?
- O que significa estruturas tendineas inclusive os flexores, com espessura e ecogenicidade usuais. Nervos medianos e ulnar com calibre usual. Estruturas musculares sem alteração ecografia Não há cisto para articular.
- Olá, tenho 51 anos e sou atleta de vôlei e participo de várias competições. Em 2022 fiz cirurgia no ombro, estava com o supra espinhal rompido e coloquei duas âncoras. Fiz fortalecimento antes da cirurgia, fisioterapia pós e depois Pilates, sempre visando fortalecimento do ombro. Retornei jogar após…
- Olá, boa tarde, passei por uma cirurgia no ombro e nos primeiros dias da recuperação o ombro saiu do lugar, coloquei ele no lugar novamente, isso pode ter causado algum dano ?
- Olá, estou com bursite no joelho a 2 meses o inchaço diminuiu más quando ando inchar mais, não consigo andar direito sinto dor ao tocar e ao esticar a perna é normal ter feito 2 meses e não ter melhorado?
- Roptura de 1,5mm do manguito rotador, necessita cirurgia
- Tendinopatia de extensores punho direito Tendinopatia do supraespinhal e bursite subdetoides subacromial ombro direito. Qual o tipo de tratamento? Já tomei antiinflamatório.
- Gostaria de saber se o diagnóstico de sinais de rotura tranfixante do supraespinhal, precisa de cirurgia, ou tratamento resolve?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 366 perguntas sobre Dor no ombro
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.