Retirei o cristalino na infância (há 40 anos), quando não havia cirurgia para implante de lente intra-ocular.

2 respostas
Retirei o cristalino na infância (há 40 anos), quando não havia cirurgia para implante de lente intra-ocular. Recentemente tive descolamento de retina no mesmo olho e tive que fazer vitrectomia com introflexão escleral, adicionalmente. Pergunta: ainda posso fazer implante de lente intra-ocular?Grato
Poder pode.
Devemos apenas avaliar se vale a pena, por diversas razões. A primeira delas é a seguinte: se você foi submetido a retirada do cristalino e a lente intra ocular não foi implantada (por diversas razões), a dúvida é se a visão desse olho se desenvolveu de forma adequada. A segunda razão é se o descolamento de retina atingiu a mácula (área nobre da visão) e se a intervenção cirúrgica foi realizada em tempo hábil. Do contrário, o risco de a visão não melhorar mesmo implantando a lente é grande. Portanto, existem alguns pontos que me levam a crer que talvez o risco x benefício em você se submeter ao implante da lente nesse momento da vida possa não valer a pena. Interessante procurar um oftalmologista para avaliar o que chamamos potencial visual desse olho, seja através de teste da acuidade visual com uma lente de contato, por exemplo, ou exame de PAM para tentar dar uma idéia de possível melhora da visão em caso de implante.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Complementando, o estudo eletrofisiológico também é interessante para avaliar a sua via óptica com potencial visual evocado de varredura. Ele será útil na determinação de uma possível acuidade visual compatível com a normalidade

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 377 perguntas sobre Facectomia Para Implante De Lente Intraocular
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.