Recentemente desenvolvi o pânico de estar em lugares fechados com uma grande quantidade de pessoas,
10
respostas
Recentemente desenvolvi o pânico de estar em lugares fechados com uma grande quantidade de pessoas, e isto está me afetando muito pois não consigo sequer ir a escola, gostaria de saber se existe algum tratamento rápido para isto?
Você sofre um desamparo constante. Em épocas de crise, é indicado tratamento medicamentoso, porém os medicamentos atuam controlando os sintomas, mas não eliminam a causa. Por isso, você também deve procurar o apoio de um psicólogo, para que ele lhe ajude a enfrentar e lhe encaminhar para uma perspectiva saudável.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. A terapia cognitivo-comportamental é a abordagem psicológica mais indicada para o tratamento dos transtornos de ansiedade, dentre eles do transtorno de pânico e da agorafobia. É caracterizada também por ser uma forma de terapia mais breve, ou seja que alcança os resultados mais rapidamente.
Complementando o que minhas colegas ressaltaram, acredito que vc deve confiar e gostar do seu psicólogo e do psiquiatra (especialista mais recomendado para fazer a intervenção medicamentosa) que vc procurar.
Há, alem da TCC, que a colega Monique comentou, a psicoterapia de orientação breve. Mas tudo depende de um diagnostico bem feito e um encaminhamento correto. Assim, você achará a terapia certo e o tempo certo para melhorar.
Há, alem da TCC, que a colega Monique comentou, a psicoterapia de orientação breve. Mas tudo depende de um diagnostico bem feito e um encaminhamento correto. Assim, você achará a terapia certo e o tempo certo para melhorar.
Sim, a terapia comportamental possui técnicas que possibilita treinos e uma resposta mais rápida para casos como esse.
Voce deve procurar um psiquiatra e um psicólogo. O psiquiatra te passará remédio(por ex, Fluoxetina ou Sertralina e se necessário um benzodiazepínico) e o psicólogo te ajudará a superar as crises, a lidar com angústia e a tolerar os sintomas de ansiedade. Atividade física também ajuda.
Sim, existe tratamento rápido para isto. O tratamento consiste em uso de medicamentos antidepressivos e ansiolíticos associados à psicoterapia Cognitiva. Entretanto, a medicação geralmente leva 14 dias para obter o início do benefício esperado.
Atenciosamente,
Sandro César
Atenciosamente,
Sandro César
você precisa de ajuda, e não está só neste caminho, procure um psicólogo e um psiquiatra, na terapia vai conseguir se descobrir e encontrar as melhores maneiras de conquistar qualidade em sua vida.
Concordo que a terapia cognitiva comportamental é a abordagem mais indicada para ansiedade. O que acabou de relatar pode ser agorafobia, mas também pode ter variações dependendo de suas crenças. Acredito que nós terapeutas cognitivos comportamentais possamos avaliar melhor e consequentemente trata-la de forma mais direcionada.
Espero ter ajudado
Melhoras
Grata pela atenção
Espero ter ajudado
Melhoras
Grata pela atenção
Os tratamentos mais rápidos e eficazes para esta questão são: Brainspotting, AIM (Abordagem Integrada da Mente), Experiência Somática e EMDR. São os métodos mais eficazes que a Psicologia oferece atualmente. Sugiro procurar um(a) psicólogo(a) perto de você que trabalhe com pelo menos uma dessas técnicas.
Dra. Marta Jusioli Tagliolatto do Val
Homeopata, Médico acupunturista, Pediatra
São Lourenço da Serra
O tratamento mais rápido é o medicamentoso. Um médico experiente verá qual é o mais indicado. Existe também homeopatia, a medicina ortomolecular, a acupuntura, a fitoterapia. Existem boas opções
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fui diagnosticado a cerca de 6 meses com ansiedade e agorafobia. Hoje precisei ir no mercado, mas não consegui. Bateu um desespero e voltei pra casa. Isso que tive foi outra crise de agorafobia?
- Fui diagnosticado com agorafobia há cerca de três meses. Ainda tenho muito medo de sair sozinho para determinados lugares. A minha dúvida é se a crise de agorafobia pode ocorrer em qualquer lugar ou só fora de casa?
- eu gostava de saber o seguinte: o que faço para que não tenha pensamentos repetitivos constante? na verdade, eu converso comigo mesmo o tempo todo, pior, as conversas não são boas, tenho tido pensamentos estranhos, fico ansioso só de pensar, sei que jamais faria o que eu penso, mas isso mim tira o sono,…
- Ai gente, tou sentindo medo do que eu já vivi na pele há 4 anos atrás medo de ter novamente tantas dúvidas no sentindo de fazer tantas perguntas sem respostas . Hoje me encontro com uma dúvida que é: O que significa valor de uma pessoa?
- De uns anos para cá estou com agorofobia, não consigo sair de transporte público parar em trânsito passar em pontes, entro em pânico, quero sair correndo do lugar. Não sei como devo começar. Devo procurar um especialista?
- Os neuropsiquiatras tratam crises de pânico e agorafobia?
- o Que é agorafobia?
- Meu filho de 4 anos não entra mais em nenhum lugar, choro, tremor, suor e batimentos cardíacos alterados. Até mesmo lugares que sempre gostou de ir. Ele foi ao psicólogo, é aconselhável um psiquiatra? Ele está fora do normal. Não me parece pirraça. Estou muito preocupada.
- Agorafobia, tem medicação, e tratamento? Como é feito o diagnóstico?
- Há anos sinto angústia em sair de casa. Mas o ato de ter que sair mesmo. Se preciso ir a um aniversário por exemplo, quando estou lá consigo lidar, consigo socializar e até me divertir. Mas o processo de me trocar e sair de casa, esse processo q me deixa ansiosa e com vontade de não ir. O q é isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 22 perguntas sobre Agorafobia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.