Recentemente desenvolvi o pânico de estar em lugares fechados com uma grande quantidade de pessoas,

10 respostas
Recentemente desenvolvi o pânico de estar em lugares fechados com uma grande quantidade de pessoas, e isto está me afetando muito pois não consigo sequer ir a escola, gostaria de saber se existe algum tratamento rápido para isto?
Você sofre um desamparo constante. Em épocas de crise, é indicado tratamento medicamentoso, porém os medicamentos atuam controlando os sintomas, mas não eliminam a causa. Por isso, você também deve procurar o apoio de um psicólogo, para que ele lhe ajude a enfrentar e lhe encaminhar para uma perspectiva saudável.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. A terapia cognitivo-comportamental é a abordagem psicológica mais indicada para o tratamento dos transtornos de ansiedade, dentre eles do transtorno de pânico e da agorafobia. É caracterizada também por ser uma forma de terapia mais breve, ou seja que alcança os resultados mais rapidamente.
Complementando o que minhas colegas ressaltaram, acredito que vc deve confiar e gostar do seu psicólogo e do psiquiatra (especialista mais recomendado para fazer a intervenção medicamentosa) que vc procurar.
Há, alem da TCC, que a colega Monique comentou, a psicoterapia de orientação breve. Mas tudo depende de um diagnostico bem feito e um encaminhamento correto. Assim, você achará a terapia certo e o tempo certo para melhorar.
Sim, a terapia comportamental possui técnicas que possibilita treinos e uma resposta mais rápida para casos como esse.
Voce deve procurar um psiquiatra e um psicólogo. O psiquiatra te passará remédio(por ex, Fluoxetina ou Sertralina e se necessário um benzodiazepínico) e o psicólogo te ajudará a superar as crises, a lidar com angústia e a tolerar os sintomas de ansiedade. Atividade física também ajuda.
Sim, existe tratamento rápido para isto. O tratamento consiste em uso de medicamentos antidepressivos e ansiolíticos associados à psicoterapia Cognitiva. Entretanto, a medicação geralmente leva 14 dias para obter o início do benefício esperado.

Atenciosamente,

Sandro César
você precisa de ajuda, e não está só neste caminho, procure um psicólogo e um psiquiatra, na terapia vai conseguir se descobrir e encontrar as melhores maneiras de conquistar qualidade em sua vida.
Concordo que a terapia cognitiva comportamental é a abordagem mais indicada para ansiedade. O que acabou de relatar pode ser agorafobia, mas também pode ter variações dependendo de suas crenças. Acredito que nós terapeutas cognitivos comportamentais possamos avaliar melhor e consequentemente trata-la de forma mais direcionada.
Espero ter ajudado
Melhoras
Grata pela atenção
Os tratamentos mais rápidos e eficazes para esta questão são: Brainspotting, AIM (Abordagem Integrada da Mente), Experiência Somática e EMDR. São os métodos mais eficazes que a Psicologia oferece atualmente. Sugiro procurar um(a) psicólogo(a) perto de você que trabalhe com pelo menos uma dessas técnicas.
O tratamento mais rápido é o medicamentoso. Um médico experiente verá qual é o mais indicado. Existe também homeopatia, a medicina ortomolecular, a acupuntura, a fitoterapia. Existem boas opções

Especialistas

Alessandra Cássaro

Alessandra Cássaro

Psicólogo

Maringá

Milena Tavares Gaspar

Milena Tavares Gaspar

Psicólogo

Brasília

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 22 perguntas sobre Agorafobia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.