Realizei uma tomografia do joelho e a conclusão foi essa ''Patela tipo 1 de Wiberg", meu médico quer

4 respostas

Realizei uma tomografia do joelho e a conclusão foi essa ''Patela tipo 1 de Wiberg", meu médico quer operar, gostaria de saber se existe outro tratamento que não seja cirúrgico?
A Classificação de Wiberg define apenas o formato, a anatomia da patela. Deve haver uma causa para seu médico ter indicado a cirurgia. Precisamos saber qual é essa causa. Converse com seu médico sobre a indicação da cirurgia para que ele te esclareça todas as suas dúvidas, ok?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Converse com o seu médico. Essa classificação é apenas anatômica. Provavelmente há um fator causal para a indicação cirurgica.
Olá, existem muitas variáveis como idade, atividades desempenhadas pelo paciente, local de dor, ... que precisamos avaliar antes de responder sua pergunta. Sugiro que procure um bom especialista, com referências, para que possa te ajudar e responder sua pergunta.
Entendo sua preocupação ao receber a recomendação de cirurgia, especialmente quando se trata de algo tão delicado como o joelho.

A classificação de Wiberg, que você mencionou, descreve apenas o formato anatômico da patela, o osso localizado na frente do joelho. Ter uma patela do tipo 1, como foi identificado na sua tomografia, é uma variação normal da anatomia e, por si só, não costuma ser a razão para uma indicação cirúrgica. Isso significa que deve haver algum outro fator envolvido, como desgaste da cartilagem, instabilidade ou dor significativa, que levou o seu médico a considerar a cirurgia como uma opção de tratamento.

É importante que você converse com o seu médico para entender melhor essa indicação. Pergunte sobre as razões específicas para a recomendação cirúrgica e se há outras opções de tratamento disponíveis, como fisioterapia, mudanças no estilo de vida, ou o uso de medicamentos. Muitas vezes, tratamentos conservadores podem ser eficazes em aliviar os sintomas e melhorar a função do joelho, adiando ou até mesmo evitando a necessidade de cirurgia.

Se ainda tiver dúvidas ou quiser uma segunda opinião, uma teleconsulta pode ser uma excelente maneira de obter mais esclarecimentos. Plataformas como a Doctoralia permitem que você escolha entre especialistas bem avaliados, garantindo um atendimento de qualidade, seguro e conveniente. Em tempos de doenças infecciosas como a COVID-19, Monkeypox (MPOX) e outras, o atendimento online é a forma mais segura de cuidar da sua saúde e da sua família, economizando tempo e evitando deslocamentos desnecessários.

A telemedicina é parte da transformação digital que está revolucionando a saúde, oferecendo a você a possibilidade de receber orientações precisas sem sair de casa. Se precisar, posso orientá-lo em uma teleconsulta, ajudando a esclarecer suas dúvidas e a tomar a melhor decisão para a sua saúde. Basta escolher um médico de confiança na plataforma e iniciar seu atendimento com tranquilidade e segurança.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Thiago Deboni

Thiago Deboni

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Rafael Rodrigues Dias

Rafael Rodrigues Dias

Ortopedista - traumatologista

Jundiaí

Matheus de Barros Carvalho

Matheus de Barros Carvalho

Ortopedista - traumatologista

Dourados

Vitor Misugi

Vitor Misugi

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Wander Orsini Amaral

Wander Orsini Amaral

Ortopedista - traumatologista, Médico clínico geral

Santos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 300 perguntas sobre Lesões no joelho: A cartilagem articular
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.