Quem tem lúpus pode fazer dermaplaing que uma raspagem facial para remover as células mortas

11 respostas
Quem tem lúpus pode fazer dermaplaing que uma raspagem facial para remover as células mortas
Pode, porém com muito cuidado para evitar complicações infecciosas, já que a própria doença e o seu tratamento causam imunossupressão. Não faça sem a autorização e conhecimento do seu reumatologista. Procure atendimento sob orientação de um dermatologista.

O dermaplaing é contraindicado nos casos de acne ativa. Deve ter muitos cuidados logo após a sessão com uma boa higienização. Deve-se procurar um dermatologista para te passar orientações mais especificas para o seu caso.
Ola Boa Noite, Sugiro que converse com um especialista. Abraço.
Importante conversar com o reumatologista e acrescento também, conversar com um dermatologista ou especialista na área como dito pelo colega acima.
antes de fazer qualquer procedimento procure o seu reumatologista ele vai indicar o melhor tratamento alinhado junto ao dermatologista, toda raspagem está sujeita a infecção, caso o local não for muito bem esterilizado., qualquer procedimento procure o seu médico que te acompanha, neste caso entre em contato via telefone, talvez ele consiga dar um parecer técnico, por ser paciente.
Claro que cada caso é um caso, importante são as anamneses que devem ser bem realizadas pois tratamentos estéticos devem ser direcionados e personalizados e sempre por profissionais qualificados, nesse caso a recomendação é sempre passar com um dermatologista que terá autonomia para lhe direcionar e orientar corretamente pois com a saúde não se pode negligenciar.
Depende, se estiver com a pele em um processo inflamatório, não deve fazer o procedimento de dermaplaning ( é realizado com um bisturi que retira os pelos nano hair).
Converse com um especialista sobre as precauções.
Olá!! antes de realizar esse procedimento, procure orientação profissional especializado, esta doença autoimune costuma ser amenizada com uma dieta eficaz, retirando os alimentos inflamatórios... estou a disposição!!!! fique com Deus!!!!
Acredito que seu Dermatologista vá avaliar seus exames de sangue e qualidade da pele e direcionar com cuidado para não desencadear uma crise irritadisa ou inflamatória.
O dermaplaning, que é uma técnica de raspagem facial para remover células mortas e pelos finos da pele, pode não ser a melhor opção para quem tem lúpus. O lúpus é uma doença autoimune que pode afetar a pele, tornando-a mais sensível e suscetível a irritações, inflamações e reações adversas.

Como o dermaplaning envolve a utilização de lâminas para raspar a pele, há um risco potencial de causar microabrasões e irritações, o que pode desencadear uma reação em pessoas com lúpus. Além disso, o lúpus pode tornar a pele mais frágil e suscetível a danos, especialmente se houver envolvimento cutâneo, como no lúpus discoide ou cutâneo subagudo.

Antes de realizar qualquer procedimento estético, especialmente aqueles que envolvem a pele, é fundamental que uma pessoa com lúpus consulte um dermatologista. O médico poderá avaliar a condição específica da pele, considerar os riscos e sugerir alternativas seguras para cuidar da pele de maneira adequada.