Quando estou dormindo. Abro os olhos e aonde tenho a cortina do meu quarto eu naquele momento pra mim

8 respostas
Quando estou dormindo. Abro os olhos e aonde tenho a cortina do meu quarto eu naquele momento pra mim não vejo a cortina mais sim muitas imagens e que estou sempre em perigo . Aí fixo os olhos alguns segundos e volto a minha consencia que estou na cama. Gostaria de saber porque isso acontece?
Olá, já foi verificada a hipótese de paralisia do sono? As vezes pode ser isso. Busque um profissional capacitado pra te ajudar ;)

O Sono pode causar vários sintomas físicos como dores, mal estar, porém a falta de sono causa muitos mais sintomas psíquicos e sim, alucinações pode ser um deles.
Aconselho que procure um médico que cuide de transtorno de sono para poder identificar a qualidade ou a falta de sono, descartar paralisia do sono e demais possibilidades... procurar ajuda psicológica também é importante pois também pode ser Stress, ansiedade.
Existe um fenômeno chamado “Alucinação hipnopômpica”, que são sintomas alucinatórios que ocorrem durante o despertar, no período de transição entre o sono e a vigilia, em pessoas normais. Em geral trata-se de um fenômeno benigno, sem maiores repercussões, então fique tranquilo.
Abraços.
É importante observar se a aparição dessas imagens acontecem em outros momentos do dia ou da noite, no trabalho, em alguma ocasião social. Se elas ocorrem apenas no momento em que acordas, o qual ainda estás em um período transitório entre sono e vigilia, fique tranquilo, não parece haver problemas mais graves. Caso esteja acontecendo em outras ocasiões é adequado procurar por um psiquiatra e em conjunto um atendimento com uma psicóloga. Quando isso interfere nas suas ações cotidianas é hora de buscar ajuda.
Grande abraço e boa sorte.
Existem fenômenos do campo do inconsciente que afeta a consciência. Geralmente o inconsciente é formado por imagens que nos veem e não temos controle sobre isso, recomendo um analista do inconsciente para entender o que essas imagens estão lhe comunicando.
Vejo a necessidade de procurar um psicólogo, ou psiquiatra, para uma avaliação mais detalhada e esclarecer alguns pontos que ficaram omissos de sua explanação, pelo que escreveu, pode não ter maiores consequência, mas pode ser um sintoma de algo mais grave que só uma avaliação do clinico pode determinar.
Esse tipo de fenômeno não é tão incomum quanto parece. Ele pode ocorrer tanto entre a passagem do sono à vigília quanto inversamente. Se for isso, não é considerado uma patologia em si, entretanto, pode despertar em nós outros sentimentos, como medo de que algo de mal nos aconteça e inclusive medo da loucura. A minha orientação é que você procure um profissional com o qual você possa conversar mais sobre isso, pois, ainda que esses fenômenos sejam bastante comuns, as imagens e sentimentos presentes estão relacionados com a história pessoal de cada um. Busque alguém que ajude a fazer essa ligação.
Olá...
O ideal neste momento é procurar um psicólogo para fazer uma avaliação, o profissional vai observar se existe necessidade ou não de uma avaliação com um psiquiatra.
Abraços!