Quando adolescente sofri abuso e agora eu nao consigo me relacionar com homens,consigo conversar mais
9
respostas
Quando adolescente sofri abuso e agora eu nao consigo me relacionar com homens,consigo conversar mais não consigo ficar sozinho com eles tenho medo que cheguem muito perto e queirao me agarrar,qual profissional devo procurar?
Olá! Faço uso das palavras das colegas acima, aconselho a procurar ajuda psicológica e de preferencia na terapia cognitivo comportamental, tenho certeza que vai lhe ajudar bastante. Fico a disposição!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezada lamentável o que aconteceu com você! Seu trauma é muito profundo e doloroso. Tem afetado e muito sua identidade pessoal e identidade sexual. Você necessita urgentemente de tratamento Psicológico e se for o caso até de tratamento medicamentoso para conseguir elaborar seus conflitos e suas dores emocionais. Embora seja complexo, você com sua força de vontade e esperança por viver melhor conseguira se fortalecer e viver dias mais dignos e feliz. Nós enquanto Psicologo temos muito o que trabalhar com você, não perca mais tempo. Boa sorte na vida e bom tratamento pra você!
Olá! Posso imaginar o sofrimento que as lembranças causam a você! O importante, é que há uma percepção que precisa de ajuda, pois, já está afetando o seu comportamento, isso é imprescindível. Se dê a oportunidade de ter uma condição de vida melhor. Busque um psicólogo (a) para que de acordo com os seus sentimentos, possa abrir um leque de possibilidades e te ajudar neste momento.
Boa tarde
O sofrimento de ter vivido tal situação com certeza é imenso, e por isso, recomendo que busque ajuda na Psicoterapia, pois ainda que isso tenha ocorrido é preciso viver da melhor forma, estabelecer relacionamento, confiar nas pessoas , enfim ter uma vida produtiva em todos os aspectos e também no aspecto amoroso/afetivo. Nada vai apagar essa vivência mas pode ter uma vida saudável com essa parte de tua história não sendo um impeditivo para isso.
O sofrimento de ter vivido tal situação com certeza é imenso, e por isso, recomendo que busque ajuda na Psicoterapia, pois ainda que isso tenha ocorrido é preciso viver da melhor forma, estabelecer relacionamento, confiar nas pessoas , enfim ter uma vida produtiva em todos os aspectos e também no aspecto amoroso/afetivo. Nada vai apagar essa vivência mas pode ter uma vida saudável com essa parte de tua história não sendo um impeditivo para isso.
Olá! Infelizmente o abuso sexual acontece com maior frequência do que pode ser imaginado deixando marcas profundas e doloridas que podem ser amenizadas quando tratadas. Eu oriento a fazer Psicoterapia que é um processo de autoconhecimento onde poderá falar do acontecimento, das suas dores, medos e compreender que nem todo homem é abusador, conseguindo ter uma vivência e vida mais saudável. Além deste medo o abuso pode desenvolver sintomas de depressão e ansiedade que poderão ser avaliados pelo psicólogo e caso necessite este a encaminhará para uma avaliação com psiquiatra. Sou especialista em saúde mental e possuo experiência em tratar casos de violência. Fico à disposição. Cuide-se! Este é o melhor caminho para melhorar a sua qualidade de vida.
Certamente um psicólogo é o profissional mais indicado para te ajudar. A psicoterapia tem um papel fundamental na superação de eventos traumáticos e no aumento da qualidade de vida daqueles que a procuram. Muito bom que você esteja fazendo este movimento de busca de uma solução para a sua angústia.
Estudos revela que a violência é uma das três principais preocupações dos brasileiros, e ter vivenciado uma experiência traumática na infância, pode-se desencadear inúmeras reações desadaptadas, como caso de ansiedade e depressão. A revivência do evento traumático, recordações como medo intenso de vivenciar a mesma experiência, tenta-se evitar sentimentos, pensamentos, conversas que possam fazer reviver essa experiência.O acompanhamento de um profissional se faz necessário para que possa trabalhar esses pensamentos e medos, A terapia tem como objetivo trabalhar com a psicoeducação sobre o transtorno e trabalhar com o reconhecimento de sentimentos, pensamentos e comportamentos.
Sinto muito pelo que aconteceu com você. Imagino a dor e o sofrimento que isso lhe causa. Para lhe ajudar no enfrentamento dessa dor a minha sugestão é que procure por um profissional da psicologia. Dentro da psicologia temos diversas abordagens, eu trabalho com a Terapia Cognitiva-comportamental, e já tratei de pacientes que passaram por situações de abuso sexual. Sei que não é fácil, mas é possível olhar para tudo que aconteceu sobre um novo prisma e com isso lhe ajudar a diminuir o medo da aproximação que você sente. Coloco-me à disposição.
Olá. Imagino o quão difícil deve estar sendo para você. Aconselho buscar apoio psicológico para que possa abordar essa e outras questões que te permeiam. Não temos como mudar o passado, mas podemos ressignificar as experiencias vividas e superar os traumas/ dificuldades através da análise pessoal. Poder conversar sobre esse assunto com um profissional capacitado irá te ajudar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como posso parar de mexer na minha namorada enquanto ela dorme ? Sinto desejo por ela , mas às vezes acordo com vontade de ter coisas com ela. Já senti vontade de fazer , mas quando tive raiva dela. Estou doente ou será uma mania ?
- Sofri muitos abusos quando era criança, e hoje ao 39 anos sinto que isso me prejudicou de alguma forma, minha família não sabe só agora conseguir contar pra algumas pessoas , me acho uma pessoa horrível,com um péssimo humor , não consigo confiar em ninguém, me sinto desanimada pra tudo sem alto estima…
- Como posso ajudar alguém a superar o trama de abuso? Está inteferendo no relacionamento
- Oi, como saber se é abuso? Tenho uma padrasto, ele me observa muito pelo os cantos das portas, entra no meu quarto, fica mexendo nas minhas coisas, certa vez ele me viu pela a janela do quarto e quando eu entrei no quarto da minha mãe , ele estava se tocando, logo após ter me visto, eu tenho muito medo…
- Olá Boa noite Fui abusada qua do criança, pelo meu irmão, não lembro a intensidade,nunca contei a ninguém sempre lembro pois depois de adulta vim,ter noção da gravidade,e depois comecei a mim relacionar cedo,agora recentemente peguei meu filho de 15 anos fazendo gestos no ir.ao de 8 anos,estou desesperada…
- Após terapia, é normal falar do abuso sexual que sofri na infância em um ambiente seguro? Passei a falar com amigos próximos, mas durante uma palestra, ouvi que isso dá a entender que não estou falando a verdade.
- Descobri que meu irmão foi estuprado quando criança por meu vizinho , Na época ele tinha 7 anos de idade. E hoje já é adulto , oque devo fazer ?
- Fui vítima de abuso sexual na infância, e gostaria de saber informações sobre quais tratamentos devo procurar. Grata
- Fui abusada quando criança por um primo, só eu ele e a irmã dele sabiamos disso e atualmente meu marido tambem... Não contei para ninguém da familia para não haver brigas depois de 15 anos minha prima contou o que aconteceu para todos ps familiares.... Estão todos contra minha pessoa, acreditando nele…
- como saber se realmente houve abuso?Minha afilhada disse que sofreu várias vezes,desde que tinha 07 anos, hoje ela tem 13 anos,qual profissional devo procurar?Porque demorou tanto tempo para dizer o que estava acontecendo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Violência sexual
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.