Quando adolescente sofri abuso e agora eu nao consigo me relacionar com homens,consigo conversar mais

9 respostas
Quando adolescente sofri abuso e agora eu nao consigo me relacionar com homens,consigo conversar mais não consigo ficar sozinho com eles tenho medo que cheguem muito perto e queirao me agarrar,qual profissional devo procurar?
Olá! Faço uso das palavras das colegas acima, aconselho a procurar ajuda psicológica e de preferencia na terapia cognitivo comportamental, tenho certeza que vai lhe ajudar bastante. Fico a disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezada lamentável o que aconteceu com você! Seu trauma é muito profundo e doloroso. Tem afetado e muito sua identidade pessoal e identidade sexual. Você necessita urgentemente de tratamento Psicológico e se for o caso até de tratamento medicamentoso para conseguir elaborar seus conflitos e suas dores emocionais. Embora seja complexo, você com sua força de vontade e esperança por viver melhor conseguira se fortalecer e viver dias mais dignos e feliz. Nós enquanto Psicologo temos muito o que trabalhar com você, não perca mais tempo. Boa sorte na vida e bom tratamento pra você!
Olá! Posso imaginar o sofrimento que as lembranças causam a você! O importante, é que há uma percepção que precisa de ajuda, pois, já está afetando o seu comportamento, isso é imprescindível. Se dê a oportunidade de ter uma condição de vida melhor. Busque um psicólogo (a) para que de acordo com os seus sentimentos, possa abrir um leque de possibilidades e te ajudar neste momento.
Boa tarde

O sofrimento de ter vivido tal situação com certeza é imenso, e por isso, recomendo que busque ajuda na Psicoterapia, pois ainda que isso tenha ocorrido é preciso viver da melhor forma, estabelecer relacionamento, confiar nas pessoas , enfim ter uma vida produtiva em todos os aspectos e também no aspecto amoroso/afetivo. Nada vai apagar essa vivência mas pode ter uma vida saudável com essa parte de tua história não sendo um impeditivo para isso.
Olá! Infelizmente o abuso sexual acontece com maior frequência do que pode ser imaginado deixando marcas profundas e doloridas que podem ser amenizadas quando tratadas. Eu oriento a fazer Psicoterapia que é um processo de autoconhecimento onde poderá falar do acontecimento, das suas dores, medos e compreender que nem todo homem é abusador, conseguindo ter uma vivência e vida mais saudável. Além deste medo o abuso pode desenvolver sintomas de depressão e ansiedade que poderão ser avaliados pelo psicólogo e caso necessite este a encaminhará para uma avaliação com psiquiatra. Sou especialista em saúde mental e possuo experiência em tratar casos de violência. Fico à disposição. Cuide-se! Este é o melhor caminho para melhorar a sua qualidade de vida.
Certamente um psicólogo é o profissional mais indicado para te ajudar. A psicoterapia tem um papel fundamental na superação de eventos traumáticos e no aumento da qualidade de vida daqueles que a procuram. Muito bom que você esteja fazendo este movimento de busca de uma solução para a sua angústia.
Estudos revela que a violência é uma das três principais preocupações dos brasileiros, e ter vivenciado uma experiência traumática na infância, pode-se desencadear inúmeras reações desadaptadas, como caso de ansiedade e depressão. A revivência do evento traumático, recordações como medo intenso de vivenciar a mesma experiência, tenta-se evitar sentimentos, pensamentos, conversas que possam fazer reviver essa experiência.O acompanhamento de um profissional se faz necessário para que possa trabalhar esses pensamentos e medos, A terapia tem como objetivo trabalhar com a psicoeducação sobre o transtorno e trabalhar com o reconhecimento de sentimentos, pensamentos e comportamentos.
Sinto muito pelo que aconteceu com você. Imagino a dor e o sofrimento que isso lhe causa. Para lhe ajudar no enfrentamento dessa dor a minha sugestão é que procure por um profissional da psicologia. Dentro da psicologia temos diversas abordagens, eu trabalho com a Terapia Cognitiva-comportamental, e já tratei de pacientes que passaram por situações de abuso sexual. Sei que não é fácil, mas é possível olhar para tudo que aconteceu sobre um novo prisma e com isso lhe ajudar a diminuir o medo da aproximação que você sente. Coloco-me à disposição.
Olá. Imagino o quão difícil deve estar sendo para você. Aconselho buscar apoio psicológico para que possa abordar essa e outras questões que te permeiam. Não temos como mudar o passado, mas podemos ressignificar as experiencias vividas e superar os traumas/ dificuldades através da análise pessoal. Poder conversar sobre esse assunto com um profissional capacitado irá te ajudar.

Especialistas

Claudia Domingues

Claudia Domingues

Psicólogo, Psicanalista, Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Zelia Carmo

Zelia Carmo

Psicanalista

Rio de Janeiro

Luzia Lima

Luzia Lima

Psicanalista

São Paulo

Adriana Bellissimo

Adriana Bellissimo

Psicanalista

Rio de Janeiro

João Soares

João Soares

Psicanalista

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Violência sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.