Qual o melhor método de poder lagar o uso de cloridrato de metadona. Estou usando a 2 anos é ñ consigo

13 respostas
Qual o melhor método de poder lagar o uso de cloridrato de metadona. Estou usando a 2 anos é ñ consigo ficar sem. Comecei a usar por motivo de problema na coluna,só que eu já fiz a cirurgia, ñ tenho mais dores,mais ñ consigo ficar sem o remédio. O que eu devo fazer?
Bom dia!

Concordo com os colegas, procurar psiquiatra e psicólogo por que os dois irão ajudar na dependência química e emocional da medicação.
Às vezes o medo das dores voltarem faz com que essa insegurança de parar a medicação seja forte.
Por isso trabalhar tanto a questão química como também a emocional.
Sucesso no seu processo

Abraço

Anelise Mira

Trata-se de uma dependência química. Nesses casos é preciso consultar psiquiatra e psicólogo para iniciar um tratamento adequado. Pelo visto você já tentou se livrar disso só e não conseguiu. É hora de deixarmos lhe ajudar.
É complicado sugerir uma receita pronta para resolver o seu problema.
Existem medicações que podem auxiliar, como a Naltrexona.
Nem todo mundo se adapta.

O melhor a ser feito é procurar um psiquiatra de confiança.
Olá, concordo com os especialistas. Seria importante você procurar um psiquiatra e um psicólogo. Abraços.
Ola, Concordo com os colegas, o medo e a dependência química possivelmente estão impedindo você de se libertar desta situação, neste caso creio que o tratamento multidisciplinar será o melhor caminho a seguir, uma vez que o Psiquiatra juntamente com Psicólogo irão lhe dar todo respaldo necessário tanto nas questões emocionais quanto medicamentoso.
Abraços, Lucia Queiroz.
Procure um centro de controle de dependência de drogas. Entendo que iniciou por indicação médica. Mas, se criou a dependência. E a melhor abordagem é por equipes multidisciplinares.
O melhor que você tem a fazer é começar um acompanhamento com um psicólogo e com um psiquiatra!
me deixo a disposição.
Olá, conforme dito anteriormente, sugiro procurar um psiquiatra para fazer a retirada da metadona da melhor forma possível, de maneira que vc tenha o mínimo ( ou nenhum) sintoma de abstinência. Ressalto também a importância do psicólogo, tratando adequadamente os fatores subjacentes, te ajudando a compreender e lidar com as causas do problema. Um abraço :)
A dependência química requer cuidados especializados para que seja superada, desta forma, o mais indicado é que procure por profissionais da área da psiquiatria para que seja feita medicação adequada para a retirada gradativa do medicamento e psicologia para as questões da dependência, visto que a indicação inicial, que era para o alívio de dores, já não mais é o motivo do uso.
Desculpa não ter respondido antes. Precisamos avaliar o grau de dependência, e isso inclui a dose que está tomando. Pode ser que a retirada da metadona cause sintomas de abstinência muito incomoda, e pode ser que uma internação breve auxilie você durante o desmame da medicação. No entanto, a internação não é a primeira opção. O manejo ambulatorial também é possível. Tenho contato sempre com psiquiatra muito bom com quem tive aula na minha especialização em dependência química. Segundo ele, o manejo ambulatorial da metadona "requer uma intensividade grande do serviço, e um bom suporte familiar". Outras intervenções, tais como psicoterapia também deve acompanhar o tratamento.
Espero ter ajudado e que consiga um bom suporte neste momento. Grande abraço :)
Importante como já foi dito fazer uma boa análise com um psiquiatra para avaliar o nível de dependência física para se avaliar o melhor caminho para gradual retirada do medicamento e também verificar a dependência psicológica que pode estar reforçando (fatores) o uso dá substância. Tratamento conjunto Psiquiatra e Psicólogo seria o melhor caminho.
Olá, Concordo com os colegas, a dependência química deve ser tratada com cautela, portanto um psiquiatra em conjunto com psicólogo podem te auxiliar de forma satisfatória. Estou a disposição. Abraços
Olá! Concordo com os colegas acima e creio que o tratamento pode ser feito em consultório, especialmente se você tiver um familiar com quem conviva e que poderá ajudá-lo neste tratamento, sob orientação médica. A retirada deve ser lenta e medicamentos para minimizar os sintomas de abstinência podem ser dados. Além disto, será necessária uma avaliação geral da sua personalidade, do seu contexto atual das várias áreas da vida, para verificar que outras medidas deverão ser tomadas e é importante manter contato com o psicoterapeuta, trabalhando em equipe com ele, você e a família. Sugestão: não hesite em procurar ajuda, pois a dependência pode se tornar mais grave. sucesso aí!