Qual o especialista em dor cronica?
4
respostas
Qual o especialista em dor cronica?
Geralmente os médicos que recebem os pacientes com dor crônica são os reumatologista, ortopedistas e anestesistas e uma área médica pouco conhecida que é o especialista em dor. Isto mesmo, Especialista em Dor!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Esta dor crônica pode ser proveniente de vários fatores, primeiro voce tem que procurar um especialista, ortopedista, neurologista e um Psicólogo(a). Neste caso também pode ser Fibromialgia que terá que ser tratada por uma equipe multidisciplina.
Até hoje a Fibromialgia não é detectada por exames e sim pelos sintomas e pelos pontos de dor.
A Psicologia irá tratar da parte comportamental e psicológica que poderá trazer uma melhor qualidade de vida.
Até hoje a Fibromialgia não é detectada por exames e sim pelos sintomas e pelos pontos de dor.
A Psicologia irá tratar da parte comportamental e psicológica que poderá trazer uma melhor qualidade de vida.
Olá. Como disse a colega Sarah, a Dor Crônica é melhor tratada em equipe multidisciplinar, assim os especialistas que podem fazer parte da equipe são: médico fisiatra, reumatologista, acupunturista, fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, educador físico, entre outros. O ideal é que o médico buscado reconheça a importância da equipe neste tipo de tratamento e indique os profissionais mais adequados para seu caso. Algumas instituições oferecem tratamento com equipe multi para pacientes com dor, dentre elas a Rede Lucy Montoro, vinculada ao Hospital das Clínicas em São Paulo.
Dor é uma área interdisciplinar. Idealmente, o tratamento é feito por diversos profissionais ESPECIALISTAS EM DOR. Uma psicóloga ESPECIALISTA EM DOR desempenha um papel importante no tratamento, orientação e encaminhamento para cuidados, tais como medicina(em diversas especialidades) da dor, fisioterapia e programas de reabilitação, a fim de oferecer aos pacientes um plano de tratamento abrangente, com uma abordagem multi/interdisciplinar para o tratamento da dor.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com muitas coceiras no corpo e queda excessiva de cabelos. Tenho diagnóstico de fibromialgia à menos de um ano. Tudo é muito novo para mim. Fui ao Dermatologista e ele disse que eu estou com urticária em consequência da medicação para fibromialgia, tenho diagnóstico de Ansiedade também. A coceira…
- Há cura para osteofitos na coluna? Tenho vários e muitas dores... Obrigada.
- Faz 3 anos que fui diagnosticada com fibromialgia. Desde então tomo Pregabalina e Miosan contínuo. Faço atividades físicas,cuido da alimentação,tomei sertralina por 2 anos, porém já foi retirada. A pergunta é :as dores estão mais fracas, ela nunca irão sumir? Sempre terei dor fracas ou fortes?
- Minha dorzinha é bem nas bordas, não ao urina uma sensação de choque dormência,ou inchada, por fora e não dentro, dentro normal.
- A polineurite inflamatória desmielisante crônica pode virar esclerose múltipla?
- Em que o Biomagnetismo pode ajudar para diminuição das dores provocadas pela fibromialgia?
- O TDAH desde criança com 5 anos pode ter desencadeado a Fibromialgia? Depressão Recorrente, e ansiedade generalizada?
- Estou com algia generalizado há uns 10meses com muita intensidade no final do dia, as pernas chegam a ficar bambas e desde então meu caminhar claudante me acompanha, os joelhos, tornozelos, tds as falanges do pé dói, já comprei tênis que se adapta melhor, mas, não resolve, tomo Dipirona 1g 6/6 h S/N Qual…
- Tenho fibromialgia e muita coceira Inclusive na cabeça Tem algum tratamento?
- Olá tenho fibromalgia tomo Velliga 60mg pela má e a noite tomo zolpidem comecei a ter pressão alta pode ser por causa da medicação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 257 perguntas sobre Fibromialgia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.