Qual é o tratamento adequado para a pessoa parar de arrancar o cabelo? É medicamentoso ou psicoterapico
6
respostas
Qual é o tratamento adequado para a pessoa parar de arrancar o cabelo?
É medicamentoso ou psicoterapico ou ambos?
É medicamentoso ou psicoterapico ou ambos?
As técnicas psicoterápicas integradas com TCC podem dar bons resultados!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sempre a melhor forma de tratamento é uma associação do tratamento psiquiátrico medicamentoso com o psicoterápico.
Existem medicações que podem ajudar nesse caso, mas varia de pessoa para pessoa.
Psicoterapia é fundamental para a compreensão das causas dos sintomas e também para desenvolvimento de técnicas para evitar o comportamento.
Existem medicações que podem ajudar nesse caso, mas varia de pessoa para pessoa.
Psicoterapia é fundamental para a compreensão das causas dos sintomas e também para desenvolvimento de técnicas para evitar o comportamento.
A prática de arrancar o próprio cabelo é caracterizada como um sintoma. O tratamento medicamentoso, acompanhado por profissional competente, propiciará, possivelmente, a amenização do impulso que acarreta o ato de arrancar o cabelo. Em psicoterapia tentaremos compreender a origem desse impulso, o significado para o paciente e a situações em que esse sintoma acontece. Todo tratamento medicamentoso deve ser indicado e acompanhado por um profissional médico. Os psicólogos não são habilitados para realizarem indicações de qualquer medicamento.
Este comportamento se chama tricotilomania e o melhor tratamento consiste em uso de tratamento medicamentoso com uso de antidepressivos e ansiolíticos, além da psicoterapia. Abraço!
boa noite, vou me repetir sobre a importância do tratamento com psicoterapia e medicamento; É um tratamento que requer paciência, porque algumas causas são ligadas a carências afetivas, de cuidado e ou abandono, portanto precisa de cuidado por parte do terapeuta e da pessoa acometida desse transtorno. Sugiro procurar alguém que trabalha com EMDR e Brainspotting na sua cidade, eu já trabalhei tricotilomania essas terapia/técnicas e os resultados foram muitos bons.
Pode ser resolvido apenas com psicoterapia, no entanto a medicação pode ajudar. O paciente junto ao psicólogo irá percorrer o sentido de tal comportamento, identificará sua origem, trabalhará com os significados da tricotilomania sempre olhando para a singularidade do indivíduo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O cabelo volta a crescer em pessoas com tricotilomania que arrancaram vários fios?
- Cortar o cabelo resolve o problema? Minha filha puxa tudo , está quase careca
- cortar o cabelo bem curto ajuda a conter a tricotilomania?
- Minha filha tem tricotilomania, ela só tem 4 aninhos e já puxa o cabelo desde 2anos, não sei mas ao que recorrer, ja faz acompanhamento com psicólogo.seria a hora de avalir tratamento com Medicamento? Quando está dormindo bem relaxada é o momento em que mais puxa os cabelos.
- Ola, sofro de tricotilomania, se eu arrancar muitas vezes o mesmo fio, ele para de crescer? Tenho muito medo de parar de crescer. Eu iniciei o tratamento mas como tudo parou não tenho nada que me ajude, consigo ficar no máximo dois dias sem arrancar, meu cabelo diminui todos os dias.
- Ola, aumentei minha dose de 150 para 200mg de Sertralina e estou me sentindo muito triste e ansiosa, esses efeitos podem ter razões por causa da ingestão de álcool ou são somente a por causa que mudei de dose a pouco tempo? Uso para tratar a tricotilomania mas me sinto pior
- Boa noite! Minha filha de 15 anos está com tricotilomania. Ela toma sertralina de 150mg, e agora o médico receitou 0,5 de risperidona. Estou apreensiva em dar esse remédio. Poderiam me esclarecer, por favor? Obrigada
- Tenho tricoltilomania e meus pais não acreditam em mim, acham que é uma invenção, porque eles não tem conhecimento desse distúrbio. Eu estou com falhas visíveis em meu couro cabeludo, o que fazer? Lari, obrigada
- Doutores, eu quero aqui agradecer todas as respostas que obtive de todos voces, pela atenção dedicada de voces. Vou ao psiquiatra na segunda feira e vou iniciar a psicoterapia. Ainda estou muito triste e com sentimento de culpa, mas vou lutar para ajudar outras pessoas que sofrem como eu. Lari.Grata
- A tricotilomania pode estar relacionada com autismo leve, as vezes penso que me enquadro no autismo leve e já estou com cauvice?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Tricotilomania
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.