Qual é o risco ao emagrecer utilizando medicamentos? É possível emagrecer utilizando medicamentos

8 respostas
Qual é o risco ao emagrecer utilizando medicamentos? É possível emagrecer utilizando medicamentos unido a uma dieta nutricional? Para isso, com qual profissional devo me consultar? Minha dúvida se refere ao fato de que quero emagrecer rapidamente, porém quero reeducar a alimentação como efeito final
Você deve procurar um nutricionista para te auxiliar na reeducação alimentar. O uso de medicamentos vai gerar efeito enquanto você toma e pode ser um risco. Pense que tudo que vem rápido de mais vai embora mais rápido ainda. Perca de peso é aos poucos com ganho de massa muscular para você perder peso de forma adequada. Não adianta nada você perder muito peso sendo que esse peso perdido foi massa muscular. Perda de peso de gordura e lenta e gradativa. Tenha paciência e persistência que depois é muito fácil de manter.

O profissional adequado para te orientar nesse processo de emagrecimento é sem dúvidas o nutricionista. Ele te ensina a se reeducar, escolher os alimentos certos e com o tempo não engordar novamente. O nutricionista trabalha com fitoterapia podendo auxiliar na perda de peso e outros, como ansiedade. médicos endocrinologistas não podem prescrever planos alimentares.
Para reeducação alimentar definitivamente procure um nutricionista. Quanto a medicamentos, só o médico poderá lhe prescrever. O risco de usar medicamentos é voltar a ganhar peso ao parar de usá-los.
Antigamente se dizia que se você ingere menos e gasta mais você emagrece, te digo que isso ficou para trás, o que mais aparece no meu consultório é pacientes que querem emagrecer. Hoje temos uma disfunção metabólica que muitas vezes dificulta o emagrecimento. Vejo muitos casos no consultório que a dieta por si só não tem resultados, são disfunções devido a estresse, tireoide, alterações no ciclo sono e vigilia, entre outras . Uma das causas da obesidade é a resistência a insulina e também a resistência a leptina (hormônio da saciedade). O médico tem plena capacidade de te levar a um emagrecimento saudável, elaborando um plano alimentar caso tenha alguma comorbidade específica ou sintoma clínico que te leve a uma compulsão alimentar , ansiedade por exemplo. E também pode te prescrever medicamentos ou fitoterápicos. O importante é equilibrar o seu corpo como um todo, não existe pilula mágica. Espero poder te ajudar, abraços!
O profissional que voce deve contactar e o nutricionista.Nao e o medicamento que emagrece o que leva a perda de peso e uma ingestao calorica abaixo da tua necessidade e aliar junto a dieta atividade fisica.existem medicamentos que auxiliam a perda de peso porque diminuem a ansiedade.
Olá,
A frase que eu sempre faço é: Não engordamos de um dia para o outro, porque queremos emagrecer da noite para o dia
Sei que a imagem corporal é importante, mas antes do externo, precisamos pensar no interno...
Uma reeducação alimentar é primordial para o processo da mudança. Não desanime, busque, lute, o nosso corpo demora em torno de 21 dias para se adaptar ao novo...
Procure um nutricionista que se encaixe com seu perfil e possa te motivar a cada consulta algo novo...E você verá, daqui 6 meses você estará completamente diferente de como esta hoje.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Olá, tudo bem?

Quando bem indicada por um profissional habilitado e seguimento médico, avaliando o seu padrão alimentar e a melhor medicação para seu caso, não há riscos do uso de medicamentos para obesidade.

A Obesidade ou sobrepeso são doenças tratadas pelo Endocrinologista. O tratamento para perda de peso sempre vai envolver a mudança no estilo de vida, o que inclui uma dieta de baixa caloria e atividade física de maneira regular.

Contudo, diante de alterações no metabolismo do paciente que podem fazer o excesso de peso surgir, entendemos também que o uso de medicamentos pode ser necessário ao longo do tratamento para auxiliar na perda de peso e, principalmente, manter o peso perdido.

Espero ter sanado sua dúvida,
À disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente, Dr Matheus Felipe.