Qual é a porcentagem de visão de um olho de uma lente que é instalada com a retirada do cristalin

3 respostas
Qual é a porcentagem de visão de um olho de uma lente que é instalada com a retirada do cristalino?
Se o paciente não possuir nenhuma alteração além da catarata e a cirurgia ocorrer sem alterações, o paciente provavelmente irá ter visão 100%, isto não significa que será sem óculos.

Se a perda da visão se der unicamente pela catarata, o restabelecimento será total, 100%. Existem lentes intra-oculares que inclusive minimizam muito ou totalmente o uso de óculos no pós operatório .
Caso não haja concomitância de outra patologia ocular, o potencial será de 100%.
Não necessariamente isto ocorrerá sem uso de óculos.
A independência de óculos fica condicionada ao planejamento da correção também de defeitos refracionais prévios como o Astigmatismo.
Para tal , temos hoje as lentes intra oculares Tóricas .
Para que se consiga também boa visão para perto sem uso de óculos , se pode alçar mão das lentes intra oculares multifocais .
Portanto o planejamento da lente a ser implantada é uma decisão conjunta de cirurgião e paciente , baseando-se nos objetivos traçados no que tange a independência de óculos