Qual diferença do transe normal para o transe ericksonriano?

9 respostas
Qual diferença do transe normal para o transe ericksonriano?
O transe é um estado natural, que inclusive vivenciamos em diversos momentos do nosso dia a dia. Portanto, não há diferença entre o transe por hipnose Clássica ou Ericksoniana. As diferenças estão apenas nas técnicas utilizadas para a indução ao transe, bem como para a aplicação das sugestões. A profundidade do transe depende de outros fatores e em nenhum dos casos o paciente perde a consciência.
Além da Hipnoterapia (Psicólogo) e a Hipniatria (Médico), existe também a Hipnodontia (dentista) e recentemente a Hipnose na Fisioterapia.

Não sou especialista em hipnose, mas deve saber se é realmente eficaz para o que deseja.
Boa sorte
Forte Abraço .
Transe Erickssoniano, também conhecido como transe natural, não coloca o paciente em estado de consciência alterado. Através de conversa e mensagens sutis, imprime - se sugestões de alteração de comportamento.
Já no transe formal, o paciente é levado a rebaixar seu nível de consciência, até o delta, onde são melhor trabalhadas as sugestões.
M.Erickson retomou a hipnose que o Freud abandonou. O transe Erickssoniano e o mais trabalhado nos dias de hoje. O cliente sai do estado de vigília entrando numa freqüência mais profunda de relaxamento facilitando o trabalho terapêutico. E importante saber que durante esse transe você não fica desprotegido por estar em estado adulterado de consciência. Existe o hipnoterapeutra e o hipniatra, estes são profissionais adequados para a prática da hipnose
Não há diferença entre o transe obtido através das técnicas da hipnose clássica e da hipnose ericksoniana. A diferença está na forma utilizada para alcançar esse transe.
Olá! O transe é uma forma de se entrar em contato com você mesmo e acessar os recursos que existem em sua Mente Inconsciente, que é Sábia. Este é o conceito desenvolvido por Milton Erickson. Não existe hoje muita diferença entre o "transe" da Hipnose Clássica e o da Hipnose Natural, ou Ericksoniana. A diferença está na maneira de trabalhar de cada uma dessas técnicas. Eu gosto muito mais da Hipnose Ericksoniana, pois trabalha de forma natural e sem muitos rodeios. Muitas vezes, coloco a pessoa em transe, contando para ela uma história, ou trabalhando com a respiração. Os transes são curtinhos, com exercícios de visualização, respiração, imaginação. O mais importante é fazer o cérebro trabalhar por você e encontrar a melhor solução para seu problema. Uma vez que, para o cérebro, não existe diferença entre o que é fantasia, ou realidade, vamos fazer com que ele sempre busque a melhor solução, a que deixa a pessoa mais tranquila e em paz.
Olá, o transe hipnótico é um estado natural da mente (todos os dias podemos atingir esse estágio naturalmente). Na hipnose clássica, são feitas induções mais diretas, afim de fazer com que o cliente entre nesse estado de consciência de maneira mais direta. Na hipnose ericksoniana, são feitas induções mais indiretas, com a finalidade de fazer com que o cliente entre nesse estado de um modo mais personalizado. O ideal caso tenha interesse é que busque um profissional habilitado uma vez que ele saberá qual será o melhor caminho para que você possa atingir aquilo que almeja com o trabalho em hipnose clínica. Forte abraço! Conte comigo!
Essas alterações da consciência, que é o mesmo que transe hipnótico, ocorre sem você saber que já está em transe! A partir do momento em que sua mente começar a divagar, até você se ausentar do aqui e agora, já podemos dizer que você está em transe! Nesse caso você está apenas de corpo presente mas a sua mente divagou para outro momento e lugar... Tanto a abordagem Ericksoniana como outras irão esbarrar na mesma questão: o transe hipnótico!
O "transe Erickisoniano" é induzido através de técnicas de relaxamento e metáforas a fim de um tratamento clínico, o transe normal é aquele que você se depara com sua mente vagando para qualquer lugar e nem se dá conta do que está acontecendo ao seu redor, isso acontece naturalmente com todos nós. Sou hipnoterapeuta.