Qual a melhor dieta para emagrecer?

10 respostas
Qual a melhor dieta para emagrecer?
Não existe a melhor dieta nem formulas mágicas. Se não houver nenhum problema de saúde, o que é preciso é uma conscientização alimentar. Além de modificar os alimentos e a quantidade é importante uma mudança na forma em que se relaciona com alimento. De modo geral, prefira ingerir comida de "verdade', como arroz, feijão, carnes ( vermelha, frango, ou peixe ), verduras/hortaliças e frutas.
Evite biscoitos, doces, refrigerantes etc. É de fundamental importância o acompanhamento de uma nutricionista.

Boa tarde!
Não existe melhor dieta. A melhor dieta é aquela que melhor adapta-se a você, aquela que você vai conseguir seguir! Afinal, tem que existir reeducação alimentar, você tem que estar motivado a fazer mudanças, caso contrário os resultados não serão duradouros!
Existem vários tipos de estratégias nutricionais, por isso a importância de buscar um profissional nutricionista para ele te avaliar e verificar qual é a melhor para seu caso.
Cuidado com dietas restritivas e sem acompanhamento!!!
O emagrecimento vem com mudança de hábitos, muito suor e dedicação. Um planejamento com uma equipe multidisciplinar e um acompanhamento por um longo período são fundamentais para que a perda de peso seja mantida. Existem vários métodos que podem estimular o paciente a perder peso, mas nenhum deles é definitivo; somente a mudança dos hábitos pode resolver. Trabalho com isso há anos, não acredite em nada que vá resolver facilmente a obesidade. Trata-se de doença crônica, devendo ser tratada e acompanhada para sempre. O paciente não pode ser emagrecido, ele precisa de ajuda para emagrecer, acredite isso.
Estou de acordo com todos acima, e só acrescentando, a melhor dieta é aquela que você consiga fazer pro resto da vida, levando em consideração que é sempre possível fazer boas escolhas em relação a alimentação e que o equilíbrio é a chave para o sucesso! ;)
Não exite nenhuma dieta ideal, nem pronta que pode de fato emagrecer. É importante montar uma estratégia, um plano de mudanças. Nele deve incluir a proposta do profissional um planejamento para mudanças no plano dietético. Estratégias muito comuns hoje em dia como a Low Carb deve ser acompanhada sobre riscos, sinais e sintomas além de possuir prazo de utilização e prazo de descanso (não pode ser utilizada ininterruptamente por grandes períodos), devido ao risco de carências nutricionais.
Olá
A melhor dieta é aquela onde a pessoa obtém o resultado e compreende que disciplina é a chave para uma vida saudável e com qualidade.
????????
Olá, a melhor dieta é aquela que se adequar a cada paciente de acordo com seus horários de refeição , preferências pessoais , possibilidades econômicas porque será necessário que essa re-educação alimentar seja PERMANENTE. A principio , a dieta tem que ser de baixas calorias. fracionada e restritiva para açucares e carbohidratos livres nos diabeticos, pobre em gorduras e defumados no aumento de colesteroll, reduzida em sal para os hipertensos , etc... Mas assim que o peso ideal for alcançado, ela deve ser mantida pois senão acontece o re-ganho de peso.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Boa noite! Não existe a melhor dieta nem formulas mágicas. Se não houver nenhum problema de saúde, o que é preciso é uma conscientização alimentar. Além de modificar os alimentos e a quantidade é importante uma mudança na forma em que se relaciona com alimento.