Quais são os sucessos em relação a infiltração devido a tendinopatia e ruptura parcial de supra espi

9 respostas
Quais são os sucessos em relação a infiltração devido a tendinopatia e ruptura parcial de supra espinhoso ?
O caso clínico seria de um idoso 80 anos , 3 meses com fisioterapia , com incômodo somente durante à noite .
Boa noite! De médio para longo prazo, a infiltração, se com corticóides, não trazem bons resultados. Recomendaria TFD (Terapia Fotodinâmica; Terapia Neural e Ozonioterapia), na minha prática Clínica, tem demostrado bons resultados. Agende uma Consulta!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite ! Particularmente o prognóstico não é muito favorável pela idade avançada. A infiltração irá diminuir os sintomas mas provavelmente depois de algum tempo, eles irão reaparecer tendo em vista que a causa não foi tratada. Sugiro que realize um tratamento com fisioterapeuta capacitado para tal
Bom dia. O uso de corticóide não tem bons resultados para a cicatrização do tendão. O importante é preservar o restante do tendão e estabilizar a articulação afim de diminuir a sobrecarga local. Para isso a Fisioterapia, Quiropraxia tem bons resultados. Sugiro procurar um Fisioterapeuta
Bom dia. Sugiro tratar com Laser, de baixa potência, para aliviar a dor e ajudar na cicatrização do tendão. A Acupuntura também tem seus benefícios. Os exercícios para fortalecimento do membro afetado e para o não afetado são de suma importância.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Seria importante saber qual seria o medicamento lançado na articulação, corticóide, ácido hialuronico, bloqueio muscular ?
Todos esses podem trazer alívio parcial aos sintomas, porém é imprescindível o manejo fisioterápico para melhora.
Estudos mostram que a infiltração não tem melhora significativa em relação ao tratamento conservador, recomendo uma avaliação fisioterapêutica detalhada para maiores esclarecimentos.
A laserterapia, por meio do laser de baixa potencia tem bons resultados em lesões como esta, porém é necessário considerar a idade avançada pois a recuperação nestes casos é mais difícil. O acompanhamento do fisioterapeuta e do traumaologista nesses casos é imprescindível para o controle do quadro, avaliando regularmente o custo x benefício das condutas propostas e pensando sempre em novas intervençoes caso necessário.
Ele não tem dor durante as atividades diárias ou ao realizar determinadas atividades? Caso tenha dor apenas no período noturno, procure verificar a forma que ele dorme, se acorda com dor ou tem dor em alguma postura específica. Pode ser que a ruptura do supra espinhoso não seja a principal causa para o desconforto.
Como alguns colegas fisioterapeutas já disseram O corticoide não tem bons resultados para a cicatrização do tendão, portanto procurar um profissional de confiança para que o mesmo trace um plano de tratamento para o paciente.
Como ele não tem sintomas durante quaisquer atividades (é o que se entende pela descrição), o quadro do supra pode não ser a causa das dores, por isso uma boa avaliação sempre é necessária.

Especialistas

Silvio Pereira

Silvio Pereira

Educador físico

São Paulo

Matheus de Barros Carvalho

Matheus de Barros Carvalho

Ortopedista - traumatologista

Dourados

Vitor Misugi

Vitor Misugi

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Belchior Thiago Corte Timoteo

Belchior Thiago Corte Timoteo

Reumatologista

Serra Talhada

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Carlos Ewerton Maia Rodrigues

Carlos Ewerton Maia Rodrigues

Reumatologista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 364 perguntas sobre Dor no ombro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.