Quais os motivos que geram essa carencia da vitamina H?

4 respostas
Quais os motivos que geram essa carencia da vitamina H?
A carência dessa vitamina e de tantas outras, ocorre devido a uma alimentação monótona, em que a pessoa sempre come os mesmos alimentos pobres em nutrientes todos os dias. Todas as doenças surgem devido a uma desnutrição de base. Os alimentos a seguir são fontes de vitamia H, figado bovino, ovos, germe de trigo, cenoura, morangos, abacate, amendoim, couve flor, etc. Essa vitamina age no metabolismo dos carboidratos e proteínas, age na formação da pele , unhas e cabelos. A sua falta provoca alopécia, furúnculos, queda de cabelos, eczemas.Boa sorte.

Com certeza uma má alimentação e sedentarismo. É raro ter a deficiência, porém esta é caracterizada por letargia, dores musculares, náusea, queda de cabelo etc. Procure um nutricionista para te orientar melhor.
muito raro sua deficiencia , a menos que esteja fazendo uma má alimentação
A carência da vitamina H, também conhecida como biotina ou vitamina B8, é extremamente rara, especialmente em pessoas que seguem uma dieta equilibrada. No entanto, algumas situações específicas podem levar à deficiência dessa vitamina.

Uma das principais causas é a má alimentação, que envolve o consumo insuficiente de alimentos ricos em biotina, como fígado bovino, ovos, germe de trigo, cenoura, morangos, abacate, amendoim e couve-flor. Dietas monótonas e restritivas, que limitam a variedade de alimentos, também podem contribuir para a deficiência de biotina.

Outros fatores que podem causar deficiência de biotina incluem o consumo excessivo de clara de ovo crua, que contém avidina, uma proteína que se liga à biotina e impede sua absorção. Condições genéticas raras que afetam o metabolismo da biotina. Uso prolongado de certos medicamentos, como antibióticos e anticonvulsivantes, que podem interferir na absorção ou aumentar a excreção da biotina. Doenças gastrointestinais que prejudicam a absorção de nutrientes, como a doença celíaca e a doença inflamatória intestinal.

Os sintomas da deficiência de biotina podem incluir letargia, dores musculares, náusea, queda de cabelo, pele seca, erupções cutâneas e problemas neurológicos.

Para garantir a ingestão adequada de biotina e outras vitaminas essenciais, é importante seguir uma dieta variada e equilibrada. Se suspeitar de uma deficiência, procure um nutricionista ou médico para avaliação e orientação adequada.

Caso tenha mais dúvidas ou precise de orientação específica, considere uma teleconsulta com um especialista. A Telemedicina permite consultas de segunda opinião de forma conveniente, rápida, segura e discreta, com acesso a médicos bem avaliados e recomendados na plataforma Doctoralia. Se precisar de mais informações, basta clicar no perfil para agendar sua consulta.

Cuide-se bem e não hesite em buscar orientação sempre que necessário.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900