Preciso de um especialista para hipnotizar minha filha de 3 anos e ajudá-la em um tratamento contra

10 respostas
Preciso de um especialista para hipnotizar minha filha de 3 anos e ajudá-la em um tratamento contra estrabismo no qual ela necessita utilizar um tampão ocular por 6 horas e se recusa. É possível alguma técnica que torne o processo menos doloroso para ela?
A hipnose, em sua forma tradicional, não está indicada para pacientes menores de 12 anos.
Contudo, você pode valer-se da hipnopedia. Trata-se de implantar sugestões no inconsciente durante o sono. Para crianças, que não podem ser submetidas ao transe formal, é recomendado inclusive para retirada das fraldas, chupeta, e uma infinidade de melhorias.
Após uma hora e meia em que a criança adormeceu, e portanto, já atingiu o nível delta, diga em seu ouvido direito frases de capacitação e encorajamento. Escreva as frases, a fim de repeti-las sempre da mesma forma. Repita por 6 vezes, durante 21 dias.
São frases curtas, no positivo (não utilizar palavras negativas), no tempo presente e no gerúndio. Por exemplo: sua mente está se tornando capaz de aceitar a colocação do tampão em seu olho (esquerdo ou direito), e você está sentindo muito bem com isso".
Se considerar mais adequado, busque um hipnoterapeuta e aprenda maiores detalhes desta técnica, bastante rica e facilitadora.
Abraços

Considero uma pessoa de 3 anos não candidata a hipnose. Eu nem tentaria hipnotizar. Só lá com 8, 10 anos em diante, conversaria primeiro pra ver se seria candidata a esta ferramenta. Preferiria indicar que esta criança busque um(a) colega psicólogo especialista em crianças, desenvolvimento infantil, para iniciar acompanhamento. Além disso um pediatra poderia auxiliar.
Acredito que a hipnose não é adequada para esta idade. Seria importante a genitora procurar um profissional da área cognitiva comportamental para uma orientação e buscar a melhor forma de abordar esta questão. E, se possível, a própria genitora, realizar este processo com a criança.
Concordo que a hipnose não é a melhor indicação nesta faixa etária
Um psicólogo especialista em crianças, de preferência na linha comportamental, pode ser a melhor proposta.
Att Dra Gianna
Os pais precisam diminuir sua ansiedade quanto ao caso. A criança é reflexo do meio em que vive. O relaxamento pode ser feito junto com os pais. Uma vez baixada a ansiedade e uma explicação à criança do quanto será legar usar o tampão, que é de fato muito desconfortável. Pode-se obter sucesso! Paz e Bem!
Nesta faixa etária não realizamos Hipnoterapia. Não é indicado. Sugiro-lhe procurar um Psicólogo que atue com crianças para prepará-la para este procedimento.
Desejo-lhe boa sorte!
Existe uma Terapia melhor do que a Hipnose para crianças pequenas, assim. É o Brainspotting voltado para crianças, chamado STARGAZING (Conversando com as Estrelas). É muito interessante, pois estimula o lado lúdico dos pequenos. Inclusive utiliza uma especie de "tampão" num dos olhinhos.
Trabalho com hipnose, mas sugiro pela idade um psicólogo que trabalhe com crianças.
Sim a hipnose pode ser muito rápida e efetiva nesse caso, mas precisa ser feita por um hipnoterapeuta com certificação e que utiliza protocolo especifico para trabalhar com crianças.
A hipnose não é recomendada nesta idade, o melhor a fazer e buscar ajuda de um psicologo infantil que terá tecnicas ludicas que ajudar.