Posso usar o azeite de oliva extra virgem todos os dias na feitura de frango e peixe ? Tenho coles

5 respostas
Posso usar o azeite de oliva extra virgem todos os dias na feitura de frango e peixe ?
Tenho colesterol alto e quero baixar
Olá! O azeite é uma ótima opção de gordura para ser utilizada no preparo dos alimentos. Você pode utilizar, sempre com atenção à quantidade (evitando grandes quantidades e frituras por imersão). Uma dica para evitar o uso em grande quantidade é usar panelas antiaderentes ou que você possa apenas untar ou usar um fio de azeite. Existem vários aspectos na alimentação que podemos avaliar para melhorar os níveis de colesterol. Estou à disposição!

Olá, sim! O Azeite de Oliva é, sim, uma boa opção para o dia a dia. O principal nesse caso, além de usar em pequenas quantidades, seria cuidar o ponto de aquecimento desse azeite, já que o mesmo perderá nutrientes em alta temperatura.

Deixo de sugestão uma receita de Azeite Aromatizado para experimentar:
- 500mL de Azeite de Oliva Extra virgem.
- Alecrim
- Tomilho
- Pimenta do reino em grãos
- Cardamomo
Misture todos os ingredientes em um vidro esterilizado e use conforme necessidade.

Sobre o seu colesterol, é muito importante que observe a sua alimentação como um todo e um olhar profissional seria o ideal. No geral, busque evitar preparações muito gordurosas e frituras. Invista em uma alimentação rica em fibras, frutas, verduras, alimentos integrais e gorduras boas como castanhas, amendoim, abacate e azeite de oliva.
Espero ter ajudado, conte comigo!
O azeite de oliva é uma opção saudável para suas receitas. Preferencialmente, deve ser usado em temperatura ambiente, mas pode ser usado em preparações e ser aquecido.

Ele é rico em vitamina E e é composto por antioxidantes naturais, sendo auxiliar na atuação contra radicais livres que são participantes do processo de instalação de gorduras nas artérias.

Uma boa opção para adequar os seus níveis de colesterol é reduzir o consumo de substâncias comestíveis por aumentar i de alimentos verdadeiramente nutritivos e realizar um acompanhamento nutricional.
Olá,
o azeite é uma gordura poliinsaturada que tem ação anti-inflamatória. Devido a isso, é um tipo de óleo saudável, no entanto, não é indicado para frituras, pois a alta temperatura pode mudar a composição desse óleo.
Para diminuir colesterol, além de consumir alimentos com gorduras saudáveis, como azeite, castanhas, abacate...é importante também aumentar a ingestão de fibras, como chia, aveia, linhaça, carboidratos integrais. Outro ponto importante é evitar frituras, alimentos gordurosos (sorvete, industrializados), amanteigados, entre outros.
Espero ter ajudado,
abraços!
Evite frituras ainda mais tendo o colesterol alto.
O modo de preparo influencia diretamente.
O azeite extra-virgem tem ação anti-inflamatória e antioxidante, sendo a melhor forma de gordura para cozinhar, só evite deixá-lo muito tempo em altas temperaturas por muito tempo porque perde parte dos benefícios nutricionais.

Aumente a ingestão de fibras na sua alimentação, use o azeite extra-virgem em saladas ou até mesmo para grelhar (em fogo baixo) uma proteína tirando o excesso do azeite com o papel toalha.
Faça exercícios tb, são aliados junto da alimentação adequada