Olá,tenho 41 ano e fiquei com diástase após a minha cesariana,estou na academia faço exercícios leve

11 respostas
Olá, tenho 41 anos e fiquei com diástase após a minha cesariana, estou na academia faço exercícios leves e também aula de dança.Estou fazendo certo ou errado? posso continuar malhando?
Olá pode continuar fazendo os exercícios mas o ideal é que você procure um profissional para tratar a diástase, cuidado com exercícios que aumentem a pressão abdominal como os abdominais tradicionais isso pode prejudicar a diástase.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, exercícios pode continuar sim, mas existem alguns pontos importantes: Cuidar os abdominais, trabalhar transverso do abdômen é uma ótima dica, exercícios de respiração é indicado, trabalhar assoalho pélvico é importante, reeducar a postura! Quanto a dança pode sim continuar fazendo! Mas o ideal é procurar um fisioterapeuta!
Olá, o ideal é fazer o low pressure fitness (LPF)
Pois ajuda na diástase, na postura, incontinência urinária e fecal, previne todo tipo de hernias, e muito mais…
Recomendo procurar um bom profissional.
Oi, você pode continuar fazendo todos esses exercícios, porem será necessário tratar a diástase de uma forma mais especifica.
Hoje temos muitas técnica de tratamento, que tem ótimos resultados, por exemplo, Low pressure fitness (LPF) que é uma técnica que trabalha a musculatura profunda, através da respiração, porém pode associar com várias outras técnicas para dar um resultado melhor, aplicação de laser local e exercícios específicos para a diástase.
Mas para ter um ótimo resultado, recomendo procurar um profissional que faça uma boa avaliação local.
Procure profissional que trabalhe com abdominal hipopressivo ou LPF.
Olá, tudo bem? Está correto, continue mantendo-se ativa. No entanto, recomendo que procure um profissional especializado em Fisioterapia saúde da mulher, também conhecida como fisioterapia pélvica, ele saberá avaliar e tratar bem essa questão da diástase abdominal.
Abraços.
Olá! Você pode continuar com seus exercícios físicos sim, porém aconselho buscar uma avaliação com uma fisioterapeuta pélvica para avaliação apropriada da diástase. Ela vai poder te indicar tratamento específico para melhora da diástase, além de estratégias de como realizar seus exercícios globais na academia sem haver prejuízo ou riscos para a região. Busque uma fisioterapeuta na sua cidade! Boa sorte!
Sugiro que faça uma avaliação com Fisioterapeuta especializado em Diástase e se atende ao sinais destufamento abdominal, formaçao de cone ABDOMINAL, sensação de barriga solta , fraqueza abdominal, dores na lombar e escapes de urina. São sinais que indicam que precisa de ajuda. Espero ter ajudado e estou a disposição.
Olá ;
Aconselho você procurar um fisioterapeuta que tenha experiência em reabilitação pélvica.

Abraços!
O ideal é que busque uma avaliação com fisioterapeuta na saúde da mulher para lhe ensinar algumas técnicas para execução na sua ginástica, assim não força ou piora sua diástase.
É muito comum que mulheres desenvolvam diástase abdominal após uma gravidez. Exercícios físicos podem ajudar a fortalecer a região abdominal e reduzir a diástase, mas o ideal seria consultar um fisioterapeuta especializado em diástase para orientá-la e adaptar o treino conforme sua necessidade.

Especialistas

Lorrane Peixoto Jambeiro

Lorrane Peixoto Jambeiro

Fisioterapeuta

São Paulo

Samantha Souza

Samantha Souza

Fisioterapeuta

Betim

Beatriz Delapieri

Beatriz Delapieri

Fisioterapeuta

Cravinhos

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Ana Maria Godoy

Ana Maria Godoy

Cirurgião plástico

Brasília

Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 143 perguntas sobre Diástase abdominal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.