Olá. Tenho 31 anos e já fiz 3 cirurgias nos joelhos (menisco e LCA no direito e LCA no esquerdo). Fui

6 respostas
Olá. Tenho 31 anos e já fiz 3 cirurgias nos joelhos (menisco e LCA no direito e LCA no esquerdo). Fui diagnosticado há um mês com artrose avançada em ambos os joelhos. Isso pode deixar eu ficar sem andar?
Prezado paciente,

Estudos demonstram a possibilidade de surgimento de artrose no joelho após a reconstrução do ligamento cruzado anterior.

Você é muito jovem. É fundamental procurar acompanhamento com o seu cirurgião ou com um especialista para traçar a melhor conduta para o seu caso.

Espero ter ajudado.

Grande abraço!

Dr. Mario Pacheco Jr.
Cirurgia do Joelho.
Rio de Janeiro - RJ.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A gonartose pode ser um enfermidade bem limitante, somente através de avaliação clínica/radiológica será possível definir o esquema de tratamento.
Com 31 anos e artrose avançada nos joelhos pode ser que você tenha problemas no futuro. Seu médico irá orientá-lo sobre o que fazer para diminuir a velocidade da degeneração da cartilagem.
Gonartrose é uma doença degenerativa dos joelhos quê normalmente na sua idade necessita de tratamento clínico para melhora dos sintomas
Procure um ortopedista
Artrose do joelho e até mesmo de outras articulações pode ser uma condição muito dolorosa quando não tratada adequadamente. Felizmente hoje existem várias maneiras de tratarmos a gonartrose (artrose do joelho) desde o tratamento sem cirurgia com a prática de atividades físicas com baixo impacto e a viscossuplementação (infiltração articular) até, em casos onde o paciente tem muita dor uma cirurgia para a colocação de uma prótese de joelho. Ambos os métodos de tratamento têm excelentes resultados, desde que bem feitos.
Mantenha um acompanhamento médico regular que você não deve ter problemas.
Um abraço
A gonartrose é uma enfermidade que pode ocasionar grandes limitações ao paciente se não for tratada corretamente. Por se tratar de um paciente jovem com uma artrose secundária a um procedimento cirúrgico é extremamente importante buscar auxílio de um especialista em joelho para uma adequada orientação. Desta forma pode-se evitar uma grande limitação funcional no futuro.

Especialistas

Thiago Deboni

Thiago Deboni

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Matheus de Barros Carvalho

Matheus de Barros Carvalho

Ortopedista - traumatologista

Dourados

Vitor Misugi

Vitor Misugi

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Gustavo Henrique Ramalho De Mattos

Gustavo Henrique Ramalho De Mattos

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Carlos Ewerton Maia Rodrigues

Carlos Ewerton Maia Rodrigues

Reumatologista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 156 perguntas sobre Gonartrose (artrose do joelho)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.