Olá, tenho 20 anos e faz alguns meses que estou tendo alucinações ,principalmente a noite, estou ven

26 respostas
Olá, tenho 20 anos e faz alguns meses que estou tendo alucinações ,principalmente a noite, estou vendo aranhas e baratas no chão do meu quarto cheguei a mostrar pra minha mãe mas ela disse que não via nada. Pode ser algo grave? Devo procurar um psicólogo ou um psiquiatra primeiro ?
Olá, seria legal você procurar um psicólogo com o intuito de se aprofundar melhor nas questões relacionadas a todo esse contexto citado. E ao mesmo tempo buscar identificar (diagnosticar ) e trabalhar em um âmbito psicoterapêutico todos os conflitos.

Olá, nesse caso, seria importante você procurar um Psiquiatra e simultaneamente um bom Psicólogo, pois, pelo seu relato é importante tanto o uso de medicação quanto o tratamento Psicológico. Espero ter ajudado. Um abraço!
Olá,

Diversos elementos precisam ser considerados na interpretação deste fenômeno, como por exemplo: idade de início dos sintomas, uso de medicamentos, álcool ou outras drogas, existência de transtornos mentais prévios, doenças clínicas, histórico familiar, há quanto tempo estes sintomas estão ocorrendo, se é algo transitório ou se vem se prolongando, se isso é restrito a determinadas situações ou extrapola para outras esferas. Observe que a ocorrência de alucinações sempre deve ser avaliada com cuidado, pois pode indicar eventos transitórios ou crônicos, o que altera a conduta. A vantagem de ir direto a um psiquiatra é que se houver necessidade ele já prescreverá um antipsicótico de imediato. Psicose em geral não se trata só com terapia psicológica, embora a terapia também ajude bastante.
Oi, boa tarde
Sim, pode ser grave. Cabem alguns questionamentos importantes, tais como: você fez uso de alguma substância psicoativa como medicação ou drogas? Os seus exames médicos estão em dia? Seu sono e alimentação é como?
Questiono isso, pois antes de qualquer diagnóstico emocional, precisamos descartar hipóteses orgânicas, neste sentido recomendo que procures um profissional psiquiatra e que faça com ele uma avaliação completa. Caso o diagnóstico tenha algum cunho emocional, também recomendo acompanhamento psicológico.
As alucinações podem ser causadas por alguns fatores, como histórico na família de doença mental, abuso de álcool ou drogas ou lesões neurológicas. Com isso, o importante é buscar ajuda e eliminar as possíveis causas orgânicas e caso ainda não tenha um diagnóstico, procurar um profissional de psicologia e o médico psiquiatra.
Olá!

É necessário avaliar o caso em detalhes para compreender se há outros fatores e variáveis que possam estar causando alucinações. Também é importante analisar como está a sua saúde mental no momento, se há queixas de aspectos psicológicos e comportamentais a serem trabalhados em terapia. Fica o convite, caso queira marcar uma primeira sessão online.
Boa tarde!!! A minha indicação seria que você procurasse primeiro um Psiquiatra.
Olá! Acho importante que você passe por uma avaliação com um psiquiatra e com um psicólogo. É preciso entender as causas orgânicas e emocionais deste sintoma que você tem apresentado. Relate ao psiquiatra todas as substâncias químicas (drogas lícitas ou ilícitas) que você tem consumido ultimamente.
Olá, recomendo que procure um Psicólogo para avaliar seu quadro emocional. Algumas conflitos emocionais podem desencadear alguns sintomas, como ansiedade, alucinação, tremores ,dentre outros. Após consulta com psicólogo este vai avaliar a necessidade do encaminhamento para psiquiatria caso veja necessidade de intervenção com medicação. Vale ressaltar que profissional deve traçar um projeto terapêutico para melhorar sua qualidade de vida .
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá
Acredito que nessa situação o melhor é realizar de forma conjunta o acompanhamento terapêutico e com o psiquiatra.
A terapia pode te auxiliar entender melhor sobre os sintomas que estão sendo desencadeados e com isso direcionar o melhor tratamento para você.
Olá, você pode realizar uma avaliação clínica psicológica, e receber as orientações para alinhar o tipo de tratamento a seguir e integrar profissionais as necessidades do tratamento. Porém, já urge o acompanhamento psicoterápico. Estes sintomas sinalizam cuidados o quanto antes.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 105
Olá! Imagino o quanto deve estar sendo difícil conviver com estes sintomas diariamente. Reconheço a necessidade de um acompanhamento psicológico e psiquiátrico conjuntamente. É interessante observar quais os sinais que seu corpo pode ter manifestado que culminaram nestas alucinações, se tem passado por momentos difíceis e como tem lidado com eles, se seus exames estão em dia, para averiguar se não há alguma disfunção orgânica.

Se sentir que posso lhe ajudar de alguma forma, estou à disposição. Abraços!
Olá! Obrigada por compartilhar conosco a sua dúvida. Minha recomendação é que você busque por profissionais de saúde mental. Se possível, seria interessante que você busque por psiquiatra e psicólogo, para um trabalho de acompanhamento multidisciplinar. Certamente esses profissionais farão uma análise de seu histórico e contexto de vida e poderão propor um acompanhamento adequado para o seu caso considerando suas singularidades. Um abraço!
Olá! É importante você procurar um psicólogo para fazer uma avaliação de tudo que está acontecendo com você. Se houver necessidade o profissional vai te encaminhar para um psiquiatra.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Busque ambos para uma melhor avaliação . Tudo dará certo . Fique em
Paz .
Boa noite. Você pode procurar os dois. ambos poderão te ajudar de maneiras específicas. Abçs!
Olá, sugiro procurar ajuda de um Psicólogo. É importante que você receba um primeiro atendimento e que seja feita uma avaliação. O Psicólogo vai te ajudar a compreender quais acontecimentos da sua vida podem estar refletidos nessas "visões". Acredito que precisará também de um Psiquiatra para acompanhamento clínico e tratamento medicamentoso. Abraços
Procure um psicólogo que sinta confortável e juntos vão entender o que está acontecendo e lidar da melhor forma possível, poderá ser indica para um psiquiatra ou não, mas o primeiro passo pode ser procurar um psicológico.
Olá! Para afirmar se é algo grave ou não, tu terias que fazer uma avaliação com um psiquiatra e com um psicólogo para entender melhor a situação, inclusive se é realmente uma alucinação ou não, se há uso de alguma medicação que possa ter efeitos colaterais, se houve alguma situação traumática que possa ter gerado isso ou alguma outra causa psicológica ou física, enfim, são diversas variáveis que precisam ser verificadas em consultas com estes dois especialistas. Qualquer afirmação sem avaliar a situação na consulta seria superficial e sem dados suficientes. Espero ter respondido a tua pergunta e se precisares de ajuda, me coloco à disposição como psicóloga para te ajudar. Um abraço!

Olá! É importante você buscar um psiquiatra e um psicólogo para uma investigação dessas alucinações. Se pode ser algo grave, não da para afirmar, o que é algo grave? Saiba que tudo tem tratamentos, portanto, busque por ajuda para verificar o que está acontecendo com você!
Olá!
Procure um psiquiatra com urgência.
Vá ao psiquiatra e após ao psicólogo. O tratamento com os dois juntos costuma trazer um excelente resultado.
Boa tarde. Seria generalista e precipitado conceber uma resposta sem prévio conhecimento à seu respeito , nem como e quando foi o início dessas alucinações. Também é preciso saber se você toma algum tipo de medicação e sua genética. É válido que, procure por um Psicólogo e Psiquiatra de sua confiança, para um diagnóstico preciso. Comece a observar a frequência dessas alucinações, isso pode auxiliar o profissional em sua conduta. Espero ter ajudado.
Alucinações hipnagógicas são aquelas que ocorrem na transição entre a vigília e o sono, podem ocorrer com qualquer pessoa, não são indicativas de nenhuma patologia, mas podem ocorrer na narcolepsia. Alucinações hipnopômpicas ocorrem na transição sono/vigília, isto é, ao acordar. Não tem significado patológico. Porém ajuda de um especialista para esclarecer é o mais indicado.
É preciso uma avaliação, faça consulta com psicólogo para melhor entendimento. Abraço
O acompanhamento com os dois se torna essencial. Fico disponível para buscarmos juntos um sentido para isso. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140