Ola sou do tipo sanguíneo Ab - e o pai o+ nao tomei a vacina na primeira gestação pois meu exame coo

6 respostas
Ola sou do tipo sanguíneo Ab - e o pai o+ nao tomei a vacina na primeira gestação pois meu exame coombs indireto deu negativo. Qual o risco que tenho na segunda gestação?
Oi, tudo bem?
A imunoglobulina D ( Rho), só deve ser feita se o Rh do seu bebê tiver sido positivo ( no seu caso), se o seu bebê tiver o Rh negativo igual ao seu não seria necessário o uso desta. É importante passar por um especialista para ele te explicar melhor e assim você se preparar para uma próxima gestação se esse for o caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia!
A indicação de fazer a imunoglobulina anti Rh (vacina) após o parto depende do tipo sanguíneo do seu bebê. E o seu coombs precisa ser negativo também. Só não tem indicação de ser feita se o seu bebê for Rh negativo ou se o seu coombs estiver positivo.
Olá. Presumivelmente, você não tomou a vacina por não ser necessária, ou seja, o seu bebê deve ser Rh negativo como você, e assim sendo, o risco de uma nova gestação é o mesmo que da primeira, muito pequeno.
Caso o seu Coombs indireto continue negativo, significa que você não criou anticorpos contra o “tipo RH positivo” (provavelmente seu bebê também é tipo RH negativo como você). Consulte o seu obstetra para você se preparar para a próxima gestação! Boa sorte.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. A "vacina", Matergam ou imunoglobulina anti-D deve ser feita se a mãe Rh negativo tiver um sangramento na gravidez, na 28º semana de gravidez e após o parto se o bebê for Rh positivo. Essa medicação não é bem uma vacina, mas sim uma forma de imunização passiva. Se você não realizou a imunoglobulina, você pode fazer o exame de coombs indireto ou pesquisa de anticorpos irregulares. Se este exame for negativo, não existe risco em uma proxima gravidez.
Deseja uma gravidez? Faça os seus exames periódicos e de rotina. Use o ácido fólico.
Converse com o seu médico. Agende a sua consulta. Esclareça suas dúvidas.
Nada acrescentar. As orientações transmitidas tenho certeza que esclare a dúvida.

Especialistas

Thaís Farias Cavalcante

Thaís Farias Cavalcante

Ginecologista

Belém

Flávia do Vale

Flávia do Vale

Ginecologista

Niterói

Márcio do Nascimento Ribeiro

Márcio do Nascimento Ribeiro

Ginecologista

Teresina

Stéphanno Gomes Pereira Sarmento

Stéphanno Gomes Pereira Sarmento

Ginecologista

Jundiaí

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 367 perguntas sobre Eritroblastose Fetal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.