Olá sou diabético e controlo a glicemia com dieta e exercícios, estou com a Glicosilada em torno de

3 respostas
Olá sou diabético e controlo a glicemia com dieta e exercícios, estou com a Glicosilada em torno de 7%, acho que está controlada, mas a pergunta é relacionada ao consumo de granola diet, me foi permitido o consumo mas esse alimento possui na composição maltodextrina, posso consumir?
Muito legal o seu cuidado com o controle das suas taxas e olhar os rótulos dos alimentos! O ideal é que você utilize menos produtos industrializados e faça sua própria granola em casa, pois você saberá quais ingredientes colocou na composição do alimento. A dica da nutricionista Fernanda Brito foi ótima e você estará comendo de forma mais saudável com toda certeza!
A maltodextrina aumenta sim a glicemia, então o ideal é que você tome cuidado ao escolher esses tipos de produtos industrializados.

Olá! Primeiramente, parabéns pela disciplina no controle do Diabetes - não é uma tarefa fácil, mas como você mesmo está vendo é possível de ser realizada!

A maltodextrina é uma forma de glicose, e portanto possui as mesmas características de absorção metabólica que todas as formas moleculares do açúcar. Desta forma, só recomendo a utilização deste tipo de granola se o percentual de maltodextrina em sua composição for baixíssimo (menor que 0,5g por porção de 40g). Boas marcas de granolas diet apresentarão estes valores, então o ideal é ficar de olho na tabela de composição nutricional.
Eu fico muito feliz em ver essa sua atitude de ler rótulos e também de questionar. Algumas dessas granolas Diet possuem uma quantidade baixa de Maltodextrina por porção, porém é importante verificar a quantidade de carboidratos para não ultrapassar o valor estipulado pelo seu Nutricionista. Uma dica é você misturar à granola ou até mesmo substituí-la por Mix de Oleaginosas (já vende pronta em casas de produtos naturais) e sementes verdes de abóbora e girassol. Dê uma triturada no Mix e nas sementes (de leve, só para diminuir o tamanho). Pode acrescentar Chia e coco ralado sem açúcar. Assim você garante uma boa quantidade de fibras, vitaminas, minerais e gorduras boas.