Ola,minha mãe fez cirurgia para retirada de meningioma a um ano ... ele pode voltar a crescer após t
4
respostas
Ola,minha mãe fez cirurgia para retirada de meningioma a um ano ... ele pode voltar a crescer após tão pouco tempo ? E qual a probabilidade dela ter depressão e quais os tratamentos ? Obrigado preciso muito saber pois ela está apresentando um irritabilidade ultimamente .
O meningioma é um tumor benigno logo na maioria dos casos possui um crescimento lento. A velocidade de crescimento vai depender de dois fatores: o grau de ressecamento tumoral ( quanto foi retirado de tumor) e tipo de meningioma. Se a ressecação foi completa associado com a retirada da meninge não irá crescer mais. Quanto ao tipo de meningioma depende do resultado de imunohistoquimica para saber.
Quantos aos sintomas referidos podem não ter relações alguma com a lesão
Quantos aos sintomas referidos podem não ter relações alguma com a lesão
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O meningioma é um tumor com características benignas na maioria dos casos. A minoria dos meningiomas apresentam malignidade com prognóstico desfavorável. O retorno do meningioma vai depender do quanto foi retirado na cirurgia inicial. Quanto maior a ressecção inicial, menor a chance de retorno do tumor.
Olá, é necessário analisar o tipo de meningioma (grau 1, grau 2 ou grau 3), a localização e o grau de ressecção cirúrgica tumoral de acordo com a escala de simpson. Os meningiomas são tumores benignos em cerca de 97% dos casos, com possibilidade de cura com a cirurgia, mas todos esses critérios precisam ser avaliados. Em alguns casos quando não é possível realizar a retirada completa do tumor, existe possibilidade de recidiva sim. Os sintomas causados pelo tumor variam muito de acordo com a localização da lesão e com as estruturas cerebrais ou medulares que estão sendo comprimidas pela doença. O mais apropriado é passar em consulta médica de posse dos exames complementares para avaliação de forma individualizada.
Olá. Tumores podem voltar a crescer no período de um ano. A razão pela qual o tumor cresceu vai ser estabelecida com base em alguns fatores: tipo de tumor ressecado (incluindo seu grau), a porcentagem do tumor que foi ressecado, entre outros.
Quanto a depressão, múltiplos fatores podem levar o(a) paciente a desenvolver um quadro depressivo.
O correto nesta situação é agendar uma consulta com a equipe médica que realizou o procedimento e que está a par de todo histórico de sua mãe.
Quanto a depressão, múltiplos fatores podem levar o(a) paciente a desenvolver um quadro depressivo.
O correto nesta situação é agendar uma consulta com a equipe médica que realizou o procedimento e que está a par de todo histórico de sua mãe.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde como é uma cirurgia de menigioma na coluna?
- Bom dia,tenho 40 dias de pós bariátrica,sinto fisgadas por dentro.é normal?
- Tive um meningioma grau 1 que foi retirado cirurgicamente. Posso fazer reposição hormonal?
- Minha mãe irá realizar uma cirurgia de meningioma do tuberculo selar, quanto tempo é a recuperação em média?
- Boa tarde,uma pessoa com meningioma, pode consumir bebida alcoólicas?
- Boa noite fiz uma cirurgia tímpanoplastia e após cirurgia tive crises convulsiva hoje faz 3 semanas estou sentindo muita dor de cabeça isso e normal nunca tive convulsão.
- Sinto fisgadas no joelho onde fui operada á 7 dias é normal?
- Boa tarde,uma pessoa com meningioma, pode consumir bebida alcoólicas?
- Meningioma localizado no pariental esquerdo pode causar visao dupla?
- Olá, minha mãe fez uma cirurgia de meningioma ha um mes. E vem perdendo o apetite, é normal? E quanto dias pós cirurgia ela pode tomar sol?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 472 perguntas sobre Meningioma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.