Ola meu filho tem sequelas de pc e ja ha algum tempo venho notado que te ele tem uma fixaçao por colocar

3 respostas
Ola meu filho tem sequelas de pc e ja ha algum tempo venho notado que te ele tem uma fixaçao por colocar coisas na boca qual profissinal devo procurar?
Ola , tudo bem?

Então na minha opinião profissional, sugiro que procure um atendimento de um neurologista em um primeiro momento.

Depois recomendaria procurar um Fisioterapeuta que faça atendimento em pediatria ou ainda Fisioterapia neurológica voltada para crianças.

Sem avaliar fica complicado emitir qualquer opinião.

Em uma criança sem qualquer histórico de encefalopatia crônica da infância , é de se esperar que comece levar as coisas à boca , dependendo da sua idade. É algo esperado dentro da evolução dessa criança.

Existe diversos graus de Encefalopatia Crônica da infância , aonde a criança em um grau menor consegue interagir com os seus pais ou ainda com um avaliador , em outros casos mais graves , o paciente não possui quase nenhuma interação com o ambiente que o cerca.

Como disse anteriormente , fica difícil realizar uma resposta apropriada sem realizar uma avaliação, mas reforço a necessidade de procurar um Neurologista, Fisioterapeuta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como uma criança passa por essa fase oral de conhecer o ambiente é objeto por meio da boca, seu filho pode está passando por essa fase, porém em criança com algum tipo de sequela neurológica, isso pode ser mais intenso, pois demora mais esse tipo de estimo para ela assimilar, então procure um neuropediatra, um neuropedagogo, se possível um terapeuta ocupacional e Fisioterapeuta em pediatria ou neuroinflatio.
Mas tomos os cuidados necessários com o q ele leva a boca, porém dê estímulo a ele, pois isso será crucial para o desenvolvimento dele, cuide como ele merece, mais o faça se sentir que ele não tem porque ser diferente das outras crianças mais
Quantos anos seu filho tem? Porque dependendo da idade dele, ele provavelmente esteja na fase oral,em que tudo é levado a boca. Sugiro uma consulta com um Neuropediatra, e avaliação/acompanhamento com um Terapeuta Ocupacional, o qual irá trabalhar/estimular o desenvolvimento neuropsicomotor e cognitivo da criança. Além de acompanhamento com Fisioterapeuta.

Especialistas

Camila Escolástico

Camila Escolástico

Terapeuta ocupacional

Belo Horizonte

Maria Eduarda Goulart

Maria Eduarda Goulart

Fisioterapeuta

Paraguaçu Paulista

Amanda Santos

Amanda Santos

Fisioterapeuta

Araras

Graziela Correa da cunha

Graziela Correa da cunha

Fisioterapeuta

Joinville

Davi Oliveira Pinto Fiuza

Davi Oliveira Pinto Fiuza

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Paralisia cerebral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.