Olá! meu bebê de um ano e meio se engasgou enquanto eu dava chá de camomila pra ele. Após o engasgo

2 respostas
Olá! meu bebê de um ano e meio se engasgou enquanto eu dava chá de camomila pra ele. Após o engasgo ele passou a espirrar várias vezes e saia bastante secreção nasal. Também ficou por mais de meia hora respirando pela boca, com a língua pra fora e babando bastante. Agora ja está respirando pelo nariz só que roncando um pouco. A minha pergunta é: É normal isso que aconteceu?eu deveria ter levado ele ao médico?
Oiee!
Se ele ainda estiver apresentando sinais de cansaço (respiração acelerada, ofegante) e com a presença de roncos, o ideal é levar à emergência ou ao pediatra para ser avaliado! Alguns casos de engasgos podem evoluir com broncoaspiração e até risco de pneumonia. Fico à disposição! Espero ter ajudado! Um abraço.

O fato de ele ter passado a espirrar e a ter secreção nasal pode ser uma resposta ao líquido que foi para a via errada. O ronco leve pode ser devido ao desconforto nas vias respiratórias, mas se ele estiver respirando normalmente agora e sem outros sinais de dificuldade, pode ser que o engasgo não tenha causado algo mais sério.

No entanto, é sempre bom observar se ele apresenta algum sinal de desconforto respiratório, como dificuldade para respirar, tosse persistente, chiado no peito ou febre, pois isso pode indicar que o líquido foi aspirado para os pulmões. Nesse caso, é recomendável procurar um médico.

Se ele melhorou e está respirando bem, pode não ser necessário, mas se ficar insegura ou perceber algum desses sinais, é melhor buscar uma avaliação médica para garantir que está tudo bem.