Olá! Gostaria de saber se existe alguma alternativa para um dependente químico que já foi internado

9 respostas
Olá! Gostaria de saber se existe alguma alternativa para um dependente químico que já foi internado faz acompanhamento ambulatorial com psicólogo e psiquiatra e não consegue sua recuperação. Está sempre recaindo?
Olá,
A dependência química é resultados de um profundo desalinhamento entre alma e ego. Para curar a dependência química, que é algo totalmente possível e viável, deve-se utilizar uma abordagem fora da bioquímica tradicional e das ferramentas farmacológicas que a psiquiatria costuma usar. A psicoterapia focada na mente dificilmente resolve os entraves mais profundos que colocam a alma em sofrimento e impedem a pessoa de libertar-se dos vícios. Para obter sucesso no tratamento da dependência química existem outras ferramentas, de natureza quântica e energética, que apresentam muito mais eficácia.
Fico à disposição para esclarecimento de quais são estas ferramentas.

Olá, boa tarde! A dependência química é uma doença crônica, cujo quadro envolve uma série de fatores que vão desde o tipo de substância repetidamente usada (álcool, drogas, fumo, etc.), até a condição de saúde, fator genético, psicossocial e ambiental do sujeito dependente. Assim, é muito difícil sugerir alternativas possíves de tratamento, tendo em vista que o sucesso ou não de um acompanhamento médico ou mesmo psicológico, depende bastante do envolvimento e do desejo dessa pessoa de se recuperar e levar uma vida saudável. Até porque por trás da dependência existe um desejo inconsciente de fuga da realidade, para um lugar ilusório e fantasioso onde "reside" o prazer. Por esse motivo, vale lembrar que todo e qualquer tratamento precisa de tempo e maturação da pessoa para que este possa dar certo. E o mais importante, se a pessoa em questão de fato deseja ajuda, caso contrário, será um esforço contínuo da família e dos amigos, em ajudar alguém que não deseja ser ajudado.
Olá amigo (a)!
A dependência química será superada quando ele efetivamente quiser, sendo acompanhado por um psicólogo (a), com o sucesso do tratamento condicionado à participação da família, precisando, na maioria dos casos, de uma mudança radical nas circunstâncias, que envolvem o meio em que o dependente vive, precisando muitas vezes, até de mudança física de residência. Coloco-me à disposição. Um abraço!
Não é fácil e você já sabe disso. Pode ter todo tipo de ajuda, e são muito bem vindas se somarem à sua vontade de se "curar", que é permanecer longe de sua compulsão e não propriamente sem compulsão, mas se as ajudas ou mesmo a falta delas servir à sua parte vítima das situações e "coitadinho de mim, só decoração, resumindo, mesmo pensando, recai do, errando, tentando muitas vezes, querer e pider. Quer mesmo? Lá no fundo? Quer abrir mãos dos ganhos que tem? Ah, não tem ganhos? Não é bom o que sente?
Pessoas que sofrem com o uso de substâncias químicas lidam com aquilo que lhe escapam o tempo todo e as fazem recair, num ciclo de repetição. A pergunta que você faz é importante porque interroga o seu espaço de tratamento (os acompanhamentos feitos até agora). Além do que você questiona em termos de alternativas, seria importante refletir sobre como você vem encarando esses acompanhamentos, como se implica neles. Em situações de fracasso, onde surge uma questão como a sua, é importante procurar um espaço de fala e reflexão sobre aquilo que não se inscreve como resultado, mas sim como recaídas. A busca por um psicanalista poderia te ajudar a refletir melhor seu questionamento.
Olá.
Existe um componente essencial para a melhora individual nos casos de adicção, associado aos diversos outros fatores que contribuem para esta melhora, que é aquela mudança interna e profunda que fomenta qualquer mudança de estilo de vida ou comportamento duradouros. Esta mudança íntima só ocorre a partir do próprio sujeito, com o auxílio dos profissionais citados da pergunta, como psicólogos e a fins. Porém esta mudança ocorre a partir do âmago da pessoa, daí o insucesso da maioria das tentativas de reabilitação forçada, por exemplo, como as conhecidas "fazendinhas" ou clínicas de reabilitação via internação.
Sugiro a continuidade do trabalho com psicólogos, apoio familiar e comunitário e a inserção ou reinserção da pessoa num círculo social saudável...
Um abraço!
Boa noite!! Infelizmente a dependência química traz sofrimento não apenas para o usurário, mas também para a família. É um tratamento que deve ser acompanhado por psicólogo, e muitas vezes é necessário ajuda de um psiquiatra. A recaída pode acontecer sim, mas não desistir do tratamento e acreditar que vai conseguir é um dos primeiros passos.
Olá, A primeira pergunta que fica é, se ele sente-se bem no local que é atendido, qual a frequência do atendimento desta pessoa. Ele faz por alguma obrigação ou é voluntário?
Atualmente existem outras terapias que auxiliam no acompanhamento psicológico e/ou psiquiátrico.
Acupuntura e as massoterapias, são umas delas e, pode ser uma boa ajuda , no tratamento.
O papel da família também é de muita importância na estimulação saudável , para o caminho da "independência" do uso de substância química.
Sim, existem alternativas adicionais para pessoas que continuam a ter recaídas, mesmo com acompanhamento. Pode ser útil explorar diferentes tipos de terapia, grupos de apoio, ou programas de tratamento mais intensivos. O importante é adaptar o tratamento às necessidades individuais e buscar novas abordagens com o apoio de profissionais de saúde.