Olá, eu vou a uma primeira consulta com nutricionista como o objetivo de emagrecer e ter um corpo ma

9 respostas
Olá, eu vou a uma primeira consulta com nutricionista como o objetivo de emagrecer e ter um corpo magro (não sei ao certo quanto, pois sei que é necessário fazer o exame de bioimpedância para ter um número correto de gordura a ser eliminada). O objetivo, inicialmente, é puramente estético, mas após o emagrecimento farei reeducação alimentar para manter o peso e a saúde.

Eu tenho a intensão de reduzir as medidas necessárias no menor período de tempo possível e então entrar no processo de reeducação alimentar. Eu não possuo problemas de saúde (e com certeza não possuo problemas na tireoide ou qualquer desordem metabólica, pois já fiz exame para isso anteriormente).

PORTANTO, O QUE EU GOSTARIA DE SABER É O SEGUINTE: Se eu informar ao nutricionista que desejo eliminar a massa gorda necessária ao objetivo traçado, no menor intervalo de tempo possível, ele então poderia me recomendar uma dieta de emagrecimento mais rigorosa para que eu atinja meu objetivo de forma rápida para somente depois entrar no processo de reeducação alimentar?

Isso me ajudaria de muitas formas pois já faz muito tempo que quero (e tento) emagrecer e agora decidi consultar um profissional adequado para o processo de emagrecimento. Não tenho problemas em mudar hábitos se estiver sendo bem orientado.

Ficarei muito grato (muito mesmo!) se for possível ter uma resposta para esta pergunta.
Primeiramente, parabéns por consultar um profissional antes de tomar qualquer tipo de decisão! Esse já é o primeiro passo para o seu objetivo ser alcançado.
Bom, o tempo para emagrecer depende do metabolismo e do empenho de cada um, se você está com essa determinação e foco, acredito que seguindo a risca as recomendações você alcançará o objetivo de forma rápida, mas o rápido é relativo. Busque sempre a saúde. Perder gordura de forma drástica não é legal para o metabolismo.

E sim, ele precisa se adaptar a sua necessidade, não se preocupe.

Tenha o nutri como seu parceiro e amigo para conseguir conquistar os seus objetivos o mais breve possível. Boa sorte!

Inicialmente é fundamental que você seja totalmente transparente com seu objetivo a ser atingido com a nutrição. Somente desta maneira o profissional poderá planejar a sua alimentação x suplementação de maneira adequada e que faça você aderir ao tratamento. Perder peso de forma rápida é possível, no entanto traz consequências ao organismo, à saúde, e estimulando a produção de hormônios e enzimas que podem provocar o reganho de peso x criação de reservas corporais constantemente, e que podem fazer seu peso voltar ao estado anterior rapidamente. Pode ser uma estratégia a ser aplicada por um curto período de tempo também, de acordo com a avaliação do nutricionista. Vale lembrar que o profissional avalia não somente o seu estado de saúde, mas também o seu comportamento alimentar habitual, e que influenciarão a tomada de decisão para a estratégia a ser adotada.
A ansiedade em perder peso rapidamente é muito comum. Entretanto, sabemos (e você mesma já deve ter experenciado isso) que fazer algo mais restritivo para perder peso rápido, não só não é desejável para o organismo (fígado metabolizar muita gordura etc.), como é um gatilho para desenvolver compulsão alimentar. Daí você arruma um outro problema e corre o risco de ficar ansiosa até por conta de estar comendo mais e com medo de engordar.
Então, temos sempre que ir na raiz, mudar a mentalidade perante a forma de se alimentar. Sem isso não há resultados que se sustentem a médio e longo prazo.
Espero ter ajudado.
Olá. Cada profissional tem sua forma de trabalhar, as condutas podem variar bastante, portanto procurar um Nutricionista que elabore um plano nutricional sustentável e específico para você será a forma de atingir seus objetivos mais rápido, porém, atente-se, O IMPORTANTE É MANTER OS RESULTADOS COM SAÚDE. É muito comum relato de pacientes que se submeteram a diferentes estratégias que lhe custaram saúde mental, social etc porém, lhe trouxeram o físico desejado. O "X" da questão é, esse físico se manteve? Após esse período houve ganho de peso? Lembre-se, o melhor resultado é aquele que você consegue de forma segura e que sustentável, sendo assim, o caminho mais fácil é procurar orientação de um profissional que não olhe para sua saúde com a intenção de transforma-lo rapidamente, e sim para vida inteira! Espero ter ajudado!
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.
Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Olá,
para um processo de emagrecimento saudável necessariamente será feito a reeducação alimentar e a perda de peso será uma consequência. Dietas extremamente restritivas não são a melhor estratégia, no meu ponto de vista, pois o paciente emagrece, mas não é sustentável e logo desiste e além de correr o risco de desenvolver distúrbios alimentares sofre do efeito sanfona. É importante que se faça um cálculo calórico adequado de acordo com suas necessidades e objetivos, avalie suas necessidades nutricionais e seja feito um plano alimentar personalizado para você de acordo com a sua rotina.
Muito importante também iniciar uma atividade física.
Espero ter ajudado. Abraços.
Olá, parabéns por procurar ajuda profissional, o nutricionista, para adequar a sua alimentação individualizada de acordo com as suas necessidades fisiológicas.
Todo processo de mudança de hábitos requer tempo, constância e persistência. Cada pequeno passo será, na verdade, um grande passo!

Dietas restritivas acarretam reganho de peso, o efeito sanfona, além da flacidez, dentre outros.

Olá!
Como você está?

Lendo sua pergunta, muito bem contextualizada, alguns pontos me chamaram a atenção, são eles: " ... desejo eliminar a massa gorda necessária ao objetivo traçado, no menor intervalo de tempo possível..."; "... já faz muito tempo que quero (e tento) emagrecer..." e "Não tenho problemas em mudar hábitos se estiver sendo bem orientado."

Tais pontos podem ser importantes para uma reflexão:
Quais seriam os objetivos traçados?
Seriam objetivos possível de se atingir a curto prazo?
Quais tentativas já foram realizadas com o intuito da perda de peso?
Há quanto tempo está acima de peso?
Se você pensa em mudança de hábitos, não seria melhor começar por aí antes de pensar em algo rápido (como você já deve ter tentado outras vezes)?

A alimentação não envolve somente a comida que entra pela boca, ela envolve sentimentos, emoções, pensamentos, organização de rotina, valores e crenças, hábitos e memórias e planejamento. Para que tudo isso faça sentido e seja ressignificado, é necessário tempo. Analise sua rotina, sua história com a comida e com o seu peso e avalie se um mudança rápida e regrada, vai de encontro com a suas necessidades atuais. Analise o por quê, e para quê, você come e se um bom planejamento alimentar feito junto com você e pensado a longo prazo, não pode ser mais eficiente e eficaz para que ocorram mudanças verdadeiras, intrínsecas e que te permitam alcançar melhor seus objetivos.

Te desejo um dia de paz!
Excelente pergunta! Sim, é possível ter suporte profissional para emagrecimento em um curto espaço de tempo, seguido por um processo de reeducação alimentar para manter os resultados obtidos.
Vou citar o exemplo de um cliente que atendi em consultoria nutricional. Ele era um homem com sobrepeso que precisava urgentemente perder 20 kg em 5 meses (meta que ele mesmo estipulou), pois seria padrinho de um casamento. Inicialmente, o mais importante para ele foi fazer cegamente o que era prescrito por mim e pelo personal trainer que estava em conjunto comigo. Após o casamento, ele continuou o acompanhamento comigo para entender e ter consciência de todo o processo que passou para manter o peso perdido. Atualmente, ele não está mais em acompanhamento, pois conseguiu aplicar tudo o que aprendeu durante o processo.
Dentro de 1 ano, ele passou por 5 meses de dieta rigorosa e mais 3 meses de ajustes na alimentação, integrando novos hábitos para o resto da vida antes de ter alta.