Olá estou tomando Biotina para queda de cabelo queria saber em qnto tempo nota se p efeito?

7 respostas
Olá estou tomando Biotina para queda de cabelo queria saber em qnto tempo nota se p efeito?
Normalmente, nota-se uma redução da queda a partir do primeiro mês de uso. Mas pode variar de pessoa para pessoa.

O tratamento da queda capilar deve ser realizado verificando vários fatores e nutrientes, dentre eles a biotina, assim como os demais do complexo B, além da vitamina D e E. è necessário, ainda, avaliar toda a rotina alimentar para manter após essa reposição, os níveis adequados desses nutrientes. Agende uma consulta com o nutricionista e trate o cabelo, a pele e unha e sua saúde.
Não dependerá só do uso da vitamina para o efeito. Seus hábitos alimentares bem como sua hidratação serão relevantes no processo.
A queda de cabelo pode ter diversas causas, como estresse, alterações hormonais, dermatite no couro cabeludo, má qualidade da alimentação etc. Assim, se a causa não for deficiencia de vitaminas não terá resultado, antes de tomar vitaminas e medicamentos é importante você passar com um médico dermatologista para avaliar a real causa da queda de cabelo, e, se a causa for deficiencia de vitaminas aí sim suplementar (na dose indicada pelo médico ou nutricionista com experiência em estética). Lembrando que não só a deficiencia de vitaminas, mas também outros nutrientes, como as proteínas e outros, são importantes para a saúde dos fios, então se a causa for alimentar é de extrema importancia acompanhar com um nutricionista dessa área.
Olá!!!!Os nutrientes sempre atuam em conjunto. Especificamente para queda de cabelo, além da biotina é interessante também L-cisteína, pantotenato de cálcio, cistina, queratina, dentre outros. O ideal é fazer uma avaliação minuciosa dos seus hábitos alimentares assim como seu estilo de vida para investigar o que estaria ocasionando a queda do cabelo e com isso corrigir/adequar sua dieta e ver a necessidade da suplementação. Quanto ao tempo, pelo menos 4 meses para ver um resultado eficaz.
Olá, você deve fazer um acompanhamento com um nutricionista para saber realmente a causa da queda do seu cabelo, as vezes mesmo você fazendo o uso da biotina não terá resultado se não for a carência dela. A queda de cabelo tem vários fatores, e um dos maiores deles é a carência de ferro, ferritina baixa e transferrina alta. Você precisa fazer uma avaliação para ver a possivel causa!
Olá,
nota-se o efeito entre o 2 e 3 mês de uso, no entanto, é preciso avaliar como está o funcionamento do seu intestino para saber se a absorção de vitaminas e minerais está adequada. Caso não esteja, o tratamento não está correto. Não adianta suplementar a vitamina e sim cuidar da saúde intestinal.

Espero ter ajudado. Abraços