Olá a todos. Fui diagnosticado com Esclerose Múltipla e por anos usei Interferon. Há 1 ano parei e
3
respostas
Olá a todos. Fui diagnosticado com Esclerose Múltipla e por anos usei Interferon. Há 1 ano parei e trato apenas com vitamina D em altas doses. Tenho um sintoma chato de tremor nas mãos. Seria correto continuar esse tratamento ou voltar ao Interferon mais uma dose eficaz de vitamina D?
Prezado paciente, é importante você ser seguido por um NEUROLOGISTA, se possível especializado em doenças Neuroimunologicas/desmielinizantes para um correto acompanhamento de sua doença. Até o momento não há evidência científica do uso isolado e em altas doses da Vitamina C, mas como complementação de tratamento e em doses adequados mostrou-se benéfica. Não deixe agendar consultas periódicas com um neurologista para conversarem para tratamento, realização de exame neurológico e de imagem quando necessário e tirar suas dúvidas. Abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sem uma história prévia dos seus sintomas é um pouco difícil avaliar se esse tremor já existia ou é um sintoma novo. O tratamento com altas doses de Vitamina D é eficaz e centenas de pessoas com Esclerose Múltipla e outras doenças auto-imunes espalhadas, não só pelo Brasil mas pelo mundo, melhoram muito e algumas têm remissão COMPLETA dos sintomas enquanto de seu uso.
Não enxergar e não aceitar essa evolução é ficar dentro da casinha. Falar que não existem artigos científicos e estudos é muito cômodo.
Se bem feito e seguido à risca, ajuda muitas pessoas que querem fugir do efeito devastador dos imunossupressores e corticoides.
Sugiro que vc volte ao seu médico e reveja a dose. E, como vc sabe, o emocional é muito importante na manutenção. Ok? Abraço
Não enxergar e não aceitar essa evolução é ficar dentro da casinha. Falar que não existem artigos científicos e estudos é muito cômodo.
Se bem feito e seguido à risca, ajuda muitas pessoas que querem fugir do efeito devastador dos imunossupressores e corticoides.
Sugiro que vc volte ao seu médico e reveja a dose. E, como vc sabe, o emocional é muito importante na manutenção. Ok? Abraço
Não é possível afirmar sem obter a sua história clínica, seu exame físico e neurológico e seus exames complementares se a melhor opção hoje seria interferon ou outro medicamento. No entanto nao resta qualquer dúvida que a vitamina D deve ser usada apenas como complementação ao tratamento com as drogas modificadoras da doença. Infelizmente estamos vendo muitos pacientes serem pejudicados com promessas ilusórias de controle da esclerose múltipla com o uso exclusivo da vitamina D.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Esclerose múltipla pode ser confundido com fibromialgia?
- Quais os principais sintomas da NMO? Qual o tratamento mais recomendado nos dias de hoje?
- Pode ocorrer de existir uma diferença de oito anos entre surtos de esclerose múltipla não tratados?
- Sentir uma sensação de queimação no braço que durante alguns minutos e depois passa pode ser sintomas de esclerose múltipla?
- Como são as sensações de formigamentos no corpo de quem tem EM?
- Estou com 3 episódios de neurite óptica em 6 meses, já fiz ressonância magnética e não apareceu nada. Para qual médico devo ir? Pois toda hora estou com essa inflamação, enxergando mal e não acham o que tenho.
- Minha filha fez alguns exames e na última consulta a médica disse que o diagnóstico sugerido é de esclerose múltipla, fiquei em dúvida ,nesse caso esse termo posso considerar como diagnostico fechado?
- Por gentileza, gostaria de saber que tipo de ambiente auxilia mais satisfatoriamente a qualidade de vida a portadores de esclerose múltipla?
- Boa noite, tenho esclerose multipla, tomo médicação Fumarato de Dimetila, gostaria de saber se posso fazer criolipolise na região da barriga?
- Ressonancia magnetica somente do cranio com contraste detecta esclerose multipla?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 130 perguntas sobre Esclerose Múltipla
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.