O que é rotura do segmento médio e corno posterior do menisco medial?
3
respostas
O que é rotura do segmento médio e corno posterior do menisco medial?
Temos dois meniscos no nosso joelho. Medial é o que fica para o lado de dentro e lateral é o que está no lado de fora. Eles têm o formato de uma letra C, ou de uma meia-lua. Anatomicamente o menisco é dividido em 3 partes: o corno posterior, o corpo e o corno anterior. Quanto à sua pergunta, uma lesão do segmento médio e corno posterior do menisco medial significa uma lesão que envolve esses segmentos do menisco da parte interna do joelho envolvido.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O menisco são estruturas fibroelasticas , formados principalmente por colageno tipo2.
Em cada joelho nos possuímos 2 meniscos , um lateral e um medial.
Os meniscos tem formato de c. Divididos em corno anterior, corno posterior e corpo..
Assim respondendo a pergunta : a rotura do segmento médio , e uma lesao no corpo médio e o corno posterior e uma lesao na região posterior do menisco medial.
Att
Em cada joelho nos possuímos 2 meniscos , um lateral e um medial.
Os meniscos tem formato de c. Divididos em corno anterior, corno posterior e corpo..
Assim respondendo a pergunta : a rotura do segmento médio , e uma lesao no corpo médio e o corno posterior e uma lesao na região posterior do menisco medial.
Att
Ola, significa uma ruptura ou lesão nos seguimentos informados, ou seja, o menisco é uma cartilagem que contribui para estabilizar os joelhos e impedem que os ossos dos joelhos (fêmur, osso da coxa e tíbia, osso da canela) entrem em atrito. Uma lesão no menisco é bom ter cuidado para não desencadear continuidade do fator lesivo. Seria interessante inclusive um acompanhamento médico e uma assistência fisioterapêutica para ter uma boa melhora. Isso por que, um desequilíbrio muscular pode contribuir para piora do caso. Orientações a respeito no seu caso, quanto mais, melhor. Sugiro evitar atividades de muito impacto que podem contribuir para o aumento da dor e até em alguns casos edema. Melhoras.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive um corte no joelho levou dez pontos quando posso andar normal cem as moletas
- Sofri um acidente de moto e tive uma lesão no ligamento colateral tibial com derrame articular que só foi identificada 2 semanas após o ocorrido, desde então estou usando tala há duas semanas e ainda sinto muita dor e desconforto. 1 mês já e estou a base de tramal para aliviar a dor, é normal todo esse…
- Rompi ligamento cruzado anterior do joelho direito posso fazer fisioterapia sem ter feito cirugia?
- Oque significa: Estiramento do complexo ligamentar femuro patelar medial com cisto de 2,5 cm adjacente ao mesmo. Estiramento das fibras miotendineas do ventre medial do gastrocnêmio junto a inserção femoral. Condropatia patelar grau I da faceta medial. Edema ósseo subcondral do côndilo femural…
- Posso faser caminhada quando estou com ligamento rompido do joelho??
- Eu rompi o LCA e estou de cama, vou fazer a cirurgia estou usando uma tala pra me ajudar mas não estou colocando o pé no chão, estou andando com andador.. será que se eu pisar no chão e for andar normal meu joelho sairá do lugar?
- Ja operei o menisco uma vez, agora depois de um ano de operada , voltei a sentir dores, fiz exame e deu que tou com uma rotura no corpo do menisco lateral. Pode ser que eu tenga que operar de novo?
- É possível lesionar o ligamento colateral medial nos dois joelhos?
- Olá. Estou a 20 dias com lesão grau 3 de LCM, meu joelho ta bloqueado, isso é normal? Não dói ao caminhar e esta estável, apenas dificuldade por não dobrar mesmo.
- A 20 dias tive estiramento no ligamento medial e muscular,posso começar a fisioterapia ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 195 perguntas sobre Lesões no joelho: ligamentos colaterais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.