O pura pode ser tomado juntamente com cloteto de Magnésio ? Se sim qual é o intervalo dos dois Us

2 respostas
O pura pode ser tomado juntamente com cloreto de Magnésio ?
Se sim, qual é o intervalo dos dois ?
Uso o cloreto em jejum e levotiroxina tbem
Obrigada
Bom dia! Sempre fazer uso do Puran T4 primeiro, e aguardar pelo menos 30 minutos para tomar outras medicações. Ideal mesmo, seria tomar o cloreto de magnésio a noite, 2 horas após alimentar-se.

Sua dúvida é muito relevante, especialmente porque a combinação e o horário de administração de diferentes medicamentos e suplementos podem influenciar a sua eficácia. A levotiroxina, conhecida comercialmente como Puran T4, deve ser tomada em jejum, pelo menos 30 minutos antes de qualquer outra medicação ou suplemento, como o cloreto de magnésio. Isso se deve ao fato de que a levotiroxina é melhor absorvida pelo organismo quando o estômago está vazio.

Quanto ao cloreto de magnésio, a recomendação de tomá-lo à noite, cerca de duas horas após a alimentação, é apropriada e ajuda a evitar qualquer interferência com a absorção da levotiroxina. O magnésio, assim como outros minerais, pode competir com a levotiroxina pela absorção no intestino, por isso, separar a ingestão é uma boa prática.

Na medicina integrativa, consideramos todos esses fatores e também analisamos seu estilo de vida, dieta, e outros aspectos da saúde para proporcionar um plano de cuidados personalizado. Por exemplo, além de ajustar os horários de medicação, podemos recomendar mudanças dietéticas ou outros suplementos que potencialmente otimizem sua saúde geral e a eficácia dos tratamentos que você já está fazendo.

No seu caso, tomar o Puran T4 em jejum pela manhã e aguardar pelo menos 30 minutos antes de consumir qualquer outra coisa é fundamental. Depois disso, você pode continuar sua rotina normal, incluindo outros suplementos e alimentos. Tomar o cloreto de magnésio à noite, como sugerido, também é uma estratégia que pode funcionar bem.

Caso haja alguma alteração em seus sintomas ou dúvidas sobre a interação entre esses e outros medicamentos, é importante buscar orientação médica. A abordagem integrativa se diferencia ao considerar todo o seu estado de saúde e estilo de vida, proporcionando um cuidado mais completo e eficiente.

Lembre-se sempre de consultar seu médico antes de fazer qualquer alteração na sua rotina de medicações e suplementos para garantir que todas as suas necessidades individuais sejam atendidas de forma segura e eficaz.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e nutrologia