Não sou perseverante em nada, a hipnose pode ajudar?

9 respostas
Não sou perseverante em nada, a hipnose pode ajudar?
Pode tentar, pois pode ajudar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ajudar, mas temos que descobrir a base disso. Pode ser um transtorno na base tal qual o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade por exemplo.
Existe uma abordagem hoje que favorece um olhar focado sobre o problema que é a TCC ( Terapia Cognitivo Comportamental). Ela dispõe de técnicas para resolução de problemas.

Abraços.
A hipnose pode ajudar como coadjuvante de um processo terapêutico. Pode facilitar um mergulho dentro de si mesmo, a fim de descobrir-se e entender sua falta de perseverança. Nunca entenda a hipnose como uma magia, onde algumas palavras poderão lhe fazer mudar. Ser hipnotizado apenas te ajudará a entender sua desmotivação, mas você é quem decidirá ser motivado, através da consciência da origem do "problema". A hipnose pode até servir de 'remo', mas será você quem exercerá força para navegar.
Hipnose não é tudo, não faz milagres mas pode fazer a diferença se você já percorreu alguns caminho sem sucesso. A hipnose é uma ferramenta utilizada dentro do processo terapêutico e a sessão de hipnose por si só não traz resolução dos problemas mas ajuda muito para desacelerar e focar mais a atenção, consequentemente suas metas e objetivos podem fazer mais sentido para você...
Como seria a sua visão em relação a determinadas situações da sua história ? A questão da ausência da perseverança é bastante relativa. Psicoterapia individual poderá apresentar resultado positivo, pois é a forma mais direta para encontrar resolução. a hipnose pode servir de apoio, mas entenda que a sua tomada de decisão é a mais importante nesse momento.

Abraço
Busque ajuda profissional. Um bom profissional vai orienta la. A hipnose como já foi escrito pode ajudar como um recurso terapêutico, mas não é tudo! Não faz milagres.Essa mudança que você quer é possível, mas depende muito de você! Boa sorte!
Em nada mesmo? Fico aqui pensando se essa perseverança vai fazer vc boicotar a terapia ou vc vai perseverar?
Veja que quando vc diz que não persevera em NADA, já não condiz com a total verdade, sendo que neste momento vc persevera em buscar um tratamento para isso.

Caso queira saber mais sobre meu trabalho, basta me chamar pelo whatsapp. O Numero está no meu perfil.
A hipnoterapia pode te ajudar a encontrar o motivo desse bloqueio, sua atitude é resposta de sua programação mental. Sou hipnoterapeuta, visite meu perfil para saber mais sobre a hipnose.

Especialistas

Marisa Beal

Marisa Beal

Psicólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita
Wanda Salvia

Wanda Salvia

Psicólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Fabio J. Sakuma

Fabio J. Sakuma

Psicanalista, Terapeuta complementar

Cotia

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 133 perguntas sobre Hipnose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.