Não consigo educar meus filhos( minha mãe se mete d+) , não tenho ânimo pra nada, não faço nada

11 respostas
Não consigo educar meus filhos( minha mãe se mete d+) , não tenho ânimo pra nada, não faço nada direito,sou muito estressada, ansiosa, insegura, inútil, chorona, me machucou sempre q tô nervosa, estou perdendo meu marido, e minha filha de 7 anos parece q me odeia, eu queria é morrer logo,OQ EU FAÇO?
Embora você relate uma situação que envolve toda família, você demonstra grande sofrimento e sintomas que podem apontar para um quadro que necessite de atendimento especializado. É importante nesse momento manter a calma e buscar uma avaliação com psicólogo e psiquiatra. Acredito que a psicoterapia possa ser de grande valor para reorganizar suas experiencias e suas emoções e, com isso, melhorar a sua percepção do que está ocorrendo em sua volta. Abraço, Cladismari.

Bom dia

O diálogo franco e aberto sempre surte efeitos positivos nas relações familiares, mas nesse momento pelos sintomas que você apresentou na sua narrativa, aconselho a procura de um médico psiquiatra e um psicólogo para uma melhor avaliação e indicação de um tratamento adequado. Com certeza a sua qualidade de vida e convivência com seus familiares vai melhorar. Fico a disposição.
Primeiramente eu buscaria uma avaliação psicológica para poder trabalhar todas as questões apresentadas. Pois pelo seu discurso A situação está mais complicado do que parece. Uma coisa que pode parecer estranho que eu vou te dizer é que a morte não é a solução melhor para as situações da vida muitas vezes é uma fuga da mesma. Busque uma avaliação e um tratamento psicológico que com certeza você vai já apresentar melhoras no seu quadro e isso fará bem para sua relação com a sua filha e com seu marido também e até mesmo com a sua mãe. E principalmente com você mesma.
Você esta muito insegura, e sua autoestima destruida. Provavelmente este é fruto de uma história familiar em que você não pôde ser aceita, aprovada e admirada, e por isso sua autoestima e autoconfiança ficacam tão prejudicadas. Será preciso elaborar e ressignificar a constituição de sua personalidade para que você quebre o ciclo transgeracional. Caso contrário, você sofre, seus filhos sofrem, seus netos sofrem, e assim por diante, até que alguém da corrente familiar rompa com esta dinamica psiquica que se instalou em sua família há algumas gerações.
A boa autoestima e a segurança em si darão a você e seus descendentes desejo de viver!
Um forte abraço.
Você precisa de ajuda através de uma psicoterapia pra se fortalecer , ter clareza de idéias e assim,com mais segurança, poder ocupar seu lugar como mãe e esposa!
O primeiro passo é procurar um profissional especializado nesta área para te orientar, pelo narrado você precisará criar fronteiras, colocar limites em algumas relações. Precisa se fortalecer e conhecer bem seus limites.
Primeiramente busque alguém para dividir sua dor. Sua carga de problemas está muito grande, natural que esteja se sentindo sem saber o que fazer. A psicoterapia você será acolhida, poderá refletir com calma e adquirir clareza sobre cada uma dessas situações, e seu papel em cada um deles (esposa, mãe, filha e pessoa), para conseguir se posicionar frente a todos eles mais fortalecida. Pelo seu relato, imagino que seja necessário uma avaliação psiquiátrica e a medicação pode ser necessária para te ajudar nessa transição, atuando na parte fisiológica, que nessas situações são alteradas e precisam de ajuda medicamentosa. Psicoterapia e medicação juntas contribuirão para sua melhora.
sendo bem sincera, PSICOTERAPIA URGENTEEE!!!!!
Você apresenta um quadro de angustia profunda. Pensar em um processo terapêutico individual seria muito eficaz neste momento associado a Orientação Familiar e avaliação psiquiátrica para contribuir na melhora dos sintomas.
Muito obrigada pelo contato, Rosângela, Gratidão.
A terapia familiar coloca foco nas relações entre as pessoas do mesmo grupo familiar.
A mudança só pode acontecer a partir da própria pessoa. Assim como se considera o tratamento da célula no órgão enfermo, da mesma forma se considera o indivíduo no organismo familiar.
Em todas as relaçõe humanas, ocorre na família deformações nas mensagens trocadas entre os seus integrantes, por conta da existência de idéias emocionalmente investidas e reprimidas (complexos psico-emocionais) nos membros deste grupo. Submeter vc e os demais indivíduos envolvidos a uma investigação desses conteúdos inconscientes, principalmente recorrendo à análise de sonhos , propiciará a cada um dos componentes envolvidos , a oportunidade de desativar esses complexos , transformando-os em força impulsionadora do crescimento pessoal, restabelecendo a harmonia temporariamente prejudicada. Vc pode iniciar tb recorrendo à busca de terapia individual.
Você precisa de ajuda. Psicoterapia vai Te ajudar, bem outras possíveis terapias complementares. O mais importante agora é saber que há ajuda e você pode decidir mudar essa história. Momentos bons e ruins são impermanentes.