Não consigo educar meus filhos( minha mãe se mete d+) , não tenho ânimo pra nada, não faço nada

11 respostas
Não consigo educar meus filhos( minha mãe se mete d+) , não tenho ânimo pra nada, não faço nada direito,sou muito estressada, ansiosa, insegura, inútil, chorona, me machucou sempre q tô nervosa, estou perdendo meu marido, e minha filha de 7 anos parece q me odeia, eu queria é morrer logo,OQ EU FAÇO?
Embora você relate uma situação que envolve toda família, você demonstra grande sofrimento e sintomas que podem apontar para um quadro que necessite de atendimento especializado. É importante nesse momento manter a calma e buscar uma avaliação com psicólogo e psiquiatra. Acredito que a psicoterapia possa ser de grande valor para reorganizar suas experiencias e suas emoções e, com isso, melhorar a sua percepção do que está ocorrendo em sua volta. Abraço, Cladismari.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia

O diálogo franco e aberto sempre surte efeitos positivos nas relações familiares, mas nesse momento pelos sintomas que você apresentou na sua narrativa, aconselho a procura de um médico psiquiatra e um psicólogo para uma melhor avaliação e indicação de um tratamento adequado. Com certeza a sua qualidade de vida e convivência com seus familiares vai melhorar. Fico a disposição.
Primeiramente eu buscaria uma avaliação psicológica para poder trabalhar todas as questões apresentadas. Pois pelo seu discurso A situação está mais complicado do que parece. Uma coisa que pode parecer estranho que eu vou te dizer é que a morte não é a solução melhor para as situações da vida muitas vezes é uma fuga da mesma. Busque uma avaliação e um tratamento psicológico que com certeza você vai já apresentar melhoras no seu quadro e isso fará bem para sua relação com a sua filha e com seu marido também e até mesmo com a sua mãe. E principalmente com você mesma.
Você esta muito insegura, e sua autoestima destruida. Provavelmente este é fruto de uma história familiar em que você não pôde ser aceita, aprovada e admirada, e por isso sua autoestima e autoconfiança ficacam tão prejudicadas. Será preciso elaborar e ressignificar a constituição de sua personalidade para que você quebre o ciclo transgeracional. Caso contrário, você sofre, seus filhos sofrem, seus netos sofrem, e assim por diante, até que alguém da corrente familiar rompa com esta dinamica psiquica que se instalou em sua família há algumas gerações.
A boa autoestima e a segurança em si darão a você e seus descendentes desejo de viver!
Um forte abraço.
Você precisa de ajuda através de uma psicoterapia pra se fortalecer , ter clareza de idéias e assim,com mais segurança, poder ocupar seu lugar como mãe e esposa!
O primeiro passo é procurar um profissional especializado nesta área para te orientar, pelo narrado você precisará criar fronteiras, colocar limites em algumas relações. Precisa se fortalecer e conhecer bem seus limites.
Primeiramente busque alguém para dividir sua dor. Sua carga de problemas está muito grande, natural que esteja se sentindo sem saber o que fazer. A psicoterapia você será acolhida, poderá refletir com calma e adquirir clareza sobre cada uma dessas situações, e seu papel em cada um deles (esposa, mãe, filha e pessoa), para conseguir se posicionar frente a todos eles mais fortalecida. Pelo seu relato, imagino que seja necessário uma avaliação psiquiátrica e a medicação pode ser necessária para te ajudar nessa transição, atuando na parte fisiológica, que nessas situações são alteradas e precisam de ajuda medicamentosa. Psicoterapia e medicação juntas contribuirão para sua melhora.
sendo bem sincera, PSICOTERAPIA URGENTEEE!!!!!
Você apresenta um quadro de angustia profunda. Pensar em um processo terapêutico individual seria muito eficaz neste momento associado a Orientação Familiar e avaliação psiquiátrica para contribuir na melhora dos sintomas.
Muito obrigada pelo contato, Rosângela, Gratidão.
A terapia familiar coloca foco nas relações entre as pessoas do mesmo grupo familiar.
A mudança só pode acontecer a partir da própria pessoa. Assim como se considera o tratamento da célula no órgão enfermo, da mesma forma se considera o indivíduo no organismo familiar.
Em todas as relaçõe humanas, ocorre na família deformações nas mensagens trocadas entre os seus integrantes, por conta da existência de idéias emocionalmente investidas e reprimidas (complexos psico-emocionais) nos membros deste grupo. Submeter vc e os demais indivíduos envolvidos a uma investigação desses conteúdos inconscientes, principalmente recorrendo à análise de sonhos , propiciará a cada um dos componentes envolvidos , a oportunidade de desativar esses complexos , transformando-os em força impulsionadora do crescimento pessoal, restabelecendo a harmonia temporariamente prejudicada. Vc pode iniciar tb recorrendo à busca de terapia individual.
Você precisa de ajuda. Psicoterapia vai Te ajudar, bem outras possíveis terapias complementares. O mais importante agora é saber que há ajuda e você pode decidir mudar essa história. Momentos bons e ruins são impermanentes.

Especialistas

Lucia Trindade

Lucia Trindade

Psicólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Carolina Fagundes

Carolina Fagundes

Psicólogo, Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Léa Michaan

Léa Michaan

Psicólogo, Psicanalista

São Paulo

Agendar uma visita
Bruna Fazolli

Bruna Fazolli

Psicólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Ruth Carvalho

Ruth Carvalho

Psicólogo

Jacareí

Gisele de Brito

Gisele de Brito

Psicólogo

Jacareí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Terapia Familiar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.