Na hora do almoço,não tenho o menor apetite! Como por obrigação. Só sinto mais prazer em me alimentar,na

7 respostas
Na hora do almoço,não tenho o menor apetite! Como por obrigação. Só sinto mais prazer em me alimentar,na parte da tarde e noite. Isto tudo começou agora aos 60 anos! Emagreci e preciso recuperar 2 kilos,pelo menos. Estou pesando 44 kilos e tenho 1,57m de altura! O que devo fazer?
No processo do envelhecimento o corpo perde massa muscular, mais importante do que querer engordar faça um check-up em sua saúde, verifique se está tudo bem organicamente e se for necessário busque auxílio nutricional e atividade física com orientação para ganho de massa e fortalecimento.
Espero que tenha lhe ajudado, aproveite a vida!
Gde abraço!
Denise

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é que se procure um nutricionista que trabalhará a questão do peso ideal. Porém, o seu desejo em determinadas horas do dia pode ser algo específico a ser trabalhado em análise/terapia, mas para isso é necessário uma escuta cuidadosa sobre diversos fatores de sua vida. Vale a pena uma consulta interdisciplinar.
Uma cuidadosa avaliação da qualidade da sua vida e do estado do seu corpo e exames pontuais se fazem necessários. Você está em uma fase da vida em que precisa rever vários planos, metas e perspectivas de futuro. O alimento muitas vezes está relacionado a prazer, desprazer e também precisa ser avaliado como está essa área na sua vida. Consultar um bom endocrinologista se faz necessário, fazer uma boa psicoterapia imprescindível! Sucesso
A alimentação tem uma ligação direta com o afeto. O almoço tem uma representação de presença de família. Recomendo, além de orientação nutricional e de um check-up com seu geriatra, procurar uma psicoterapia. Não podemos ignorar que cada fase da vida tem seus próprios conflitos. Falar sobre eles vai te ajudar a compreender e se adaptar. Espero que tenha ajudado
Abraço.
Olá, leve em conta que hoje vivemos muito mais do que nossos antepassados . ao atingirmos 60 anos , ainda teremos muito tempo pela frente que podem ser vividos de uma forma muito agradável , com saúde emocional e física . Para que isso aconteça , medidas preventivas ajudam para que este longo período possa ser vivido com qualidade.Procure uma psicologa , ela te ajudará com uma avaliação geral , melhora na autoconfiança , disposição e a encaminhará para outras áreas necessárias . Boa sorte .
Visite um profissional de saúde e conte sua história. Psicólogo e nutricionista são boas opções.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 60
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Caso você já tenha procurado seu médico de confiança, feito todos os exames necessários e nada foi constatado, sugiro que procure um terapeuta na abordagem cognitivo comportamental, pois provavelmente há questões emocionais que precisam ser resolvidas e essa falta de prazer em comer está relacionada a isso. Abraços..

Especialistas

Laura Pinheiro Navarro

Laura Pinheiro Navarro

Nutricionista

Fortaleza

Letícia Carolina Costa

Letícia Carolina Costa

Nutricionista

São Paulo

Camilla Cirelli Salvador

Camilla Cirelli Salvador

Nutricionista

Itanhaém

Suelyn Rebeca Lapinski

Suelyn Rebeca Lapinski

Nutricionista

São José dos Campos

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes

Nutricionista

Fortaleza

Lisandra Gerotto

Lisandra Gerotto

Nutricionista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Ganho De Peso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.