Minha Ressonância Magnética deu como ID. -Condromalácea patelar grau 3 - Degeneração mucinóide
3
respostas
Minha Ressonância Magnética deu como ID.
-Condromalácea patelar grau 3
- Degeneração mucinóide grau 2 nos cornos dos meniscos.
Eu tenho muita dor no joelho, esse seria um quadro cirúrgico ou não, somente com remédios e fisioterapia já resolveria o problema?
-Condromalácea patelar grau 3
- Degeneração mucinóide grau 2 nos cornos dos meniscos.
Eu tenho muita dor no joelho, esse seria um quadro cirúrgico ou não, somente com remédios e fisioterapia já resolveria o problema?
Você precisa consultar um especialista em joelho para que ele examine você e analise as imagens da sua ressonância para indicar o melhor tratamento. Grau 3 significa a existência de uma lesão importante na cartilagem.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O exame clínico é mais importante que a ressonância no tratamento da condromalácea. Muitos cass mais graves ( grau 3 e 4 ) podem ser assintomáticos se o paciente tiver um bom equilibrio muscular entre os músculos do joelho. Enquanto outros com alteração leve ou até mesmo sem alterações no exame de imagem podem ter dor importante pelo desequilíbrio muscular. Mais importante que a alteração no exame , é o diagnóstico clínico da instabilidade fêmur patelar.
Fisioterapia ajuda e muito na melhora da dor decorrente a condromalacia patelar, mas não irão resolver o problema, uma vez que as lesões da cartilagem continuarão lá. Ainda assim, esta é a base do tratamento. Medicações condroprotetoras (glicosamina / condroitina, colágeno) também podem ajudar na melhora da dor, mas definitivamente não irão refazer a cartilagem. Infelizmente, cirurgia também não é a solução, não existe nenhum procedimento capaz de refazer ou substituir a cartilagem nos casos de condromalácia. Quanto a degeneração meniscal, não se preocupe com isso.
Seria importante, antes de mais nada, avaliar o seu joelho (não o seu exame) para entender qual a origem da dor.
Seria importante, antes de mais nada, avaliar o seu joelho (não o seu exame) para entender qual a origem da dor.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive um corte no joelho levou dez pontos quando posso andar normal cem as moletas
- Sofri um acidente de moto e tive uma lesão no ligamento colateral tibial com derrame articular que só foi identificada 2 semanas após o ocorrido, desde então estou usando tala há duas semanas e ainda sinto muita dor e desconforto. 1 mês já e estou a base de tramal para aliviar a dor, é normal todo esse…
- Rompi ligamento cruzado anterior do joelho direito posso fazer fisioterapia sem ter feito cirugia?
- Oque significa: Estiramento do complexo ligamentar femuro patelar medial com cisto de 2,5 cm adjacente ao mesmo. Estiramento das fibras miotendineas do ventre medial do gastrocnêmio junto a inserção femoral. Condropatia patelar grau I da faceta medial. Edema ósseo subcondral do côndilo femural…
- Posso faser caminhada quando estou com ligamento rompido do joelho??
- Eu rompi o LCA e estou de cama, vou fazer a cirurgia estou usando uma tala pra me ajudar mas não estou colocando o pé no chão, estou andando com andador.. será que se eu pisar no chão e for andar normal meu joelho sairá do lugar?
- Ja operei o menisco uma vez, agora depois de um ano de operada , voltei a sentir dores, fiz exame e deu que tou com uma rotura no corpo do menisco lateral. Pode ser que eu tenga que operar de novo?
- É possível lesionar o ligamento colateral medial nos dois joelhos?
- Olá. Estou a 20 dias com lesão grau 3 de LCM, meu joelho ta bloqueado, isso é normal? Não dói ao caminhar e esta estável, apenas dificuldade por não dobrar mesmo.
- A 20 dias tive estiramento no ligamento medial e muscular,posso começar a fisioterapia ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 195 perguntas sobre Lesões no joelho: ligamentos colaterais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.