Minha neta foi diagnosticada com dislexia grave. Qual a melhor forma de lidar com isso e ajuda-la a
3
respostas
Minha neta foi diagnosticada com dislexia grave. Qual a melhor forma de lidar com isso e ajuda-la a se desenvolver?
Nesse momento é importante o trabalho interdisciplinar principalmente do fonoaudiólogo com o psicopedagogo para juntos nortear o melhor tratamento para sua neta. Estou à disposição. Abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A dislexia é uma condição bastante complexa e como ainda não se conhece a cura para a dislexia deve-se prezar bastante pelos tratamentos multidisciplinares como disse a colega acima. O tratamento exigirá a conexão e a participação de especialistas na área de pedagogia, fonoaudiologia, psicologia, neurologia e as vezes psiquiatria para ajudar sua neta a lidar com as dificuldades na aprendizagem.
Espero ter ajudado, um abração, Cassiano.
Espero ter ajudado, um abração, Cassiano.
A Dislexia necessita da ação de alguns profissionais para que a criança tenha apoio necessário para seguir bem no desenvolvimento escolar. Procure profissionais que atuem em conjunto para melhor resultado para ela.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha completou 4 anos no fim de maio e está no Pré I na escola; ela entrou para a escola.este ano. Ensinaram as vogais, agora estão na consoante P, nos números estão no 15. Ela tem tido dificuldade em reconhecer e escrever as letras e os números. Se peço para ela contar sozinha, ela vai bem até…
- Descobri o universo da leitura quando estava passando por um momento dificil (ansiedade, depressão...) só que desde o inicio, minha imaginação nunca foi algo 100%, as vezes perdia o foco e tinha muita dificuldade de imaginar cenas ou interpretar algumas delas. Nunca fui muito de ler e desde nova tenho…
- Pessoas com dislexia e tdah podem tomar duloxetina?
- Olá. Tenho 29 anos, tenho um histórico de insônia, depressão, ansiedade e fobia social. Já tomei vários tipos de anti-depressivos, anti-psicoticos, remédios para ansiedade, não costumo me adaptar com nenhuma médica. Tenho notado que minha memória está cada vez mais preocupante, estou na universidade…
- Minha filha tem 2 anos e 3 meses e percebi que faz troca da letra O pela letra A. Ao invés de falar "Pedro" ela fala "Peda", por exemplo. Seria normal?
- Minha filha foi diagnosticada com dislexia quando criança já terminou o terceiro ano hoje tem 21 anos ela quer trabalhar mas não consegue ler nada não junta as palavras e nem números como posso ajudá-la
- tenho 53 anos e tem dificuldades em entender, coisas tipo sala de aula, não consigo compreender o raciocínio da professora. já gastei muito dinheiro com carta pra cnh, qual profissional devo procurar.? bom dia!!
- Meu filho tem 3 anos e 8 meses. Ele está na escola e faz troca de alguns fonemas. Ele troca o g pelo d. Ele troca o c pelo t. Não é em todas as palavras. Devo já procurar uma fono ou é ainda normal nessa idade?
- Uma prima minha foi diagnósticada com dislexia grau leve, ela tem 15 anos e até hoje não conseguiu aprender a escrever sozinha o próprio nome, não sabe ler, não sabe fazer contas simples.. O médico (neuro) orientou a tomar um remédio de controle, não está evoluindo. Existe algum tratamento pra ela?
- Meu irmão está tendo dificuldade na escola porque ele responde as provas de forma oral e tem domínio do assunto, mas não consegue responder de forma escrita nas provas. Pode ser dislexia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 50 perguntas sobre Dislexia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.