Minha mãe impede meu desenvolvimento. Sou uma pessoa mimada e após algum tempo me dei conta de como

14 respostas
Minha mãe impede meu desenvolvimento. Sou uma pessoa mimada e após algum tempo me dei conta de como isso está sendo prejudicial pra mim mesma. Qual especialista devo procurar para diminuir esse comportamento dela?
Bom, você em certeza que é ela que tem que mudar o comportamento dela? Qual sua parcela de responsabilidade frente a isso que se queixa? Se você percebeu que isso te causa mal, cabe a você dar os passos necessários para que tal relação prejudicial como você diz ser rompida não é mesmo?
Nenhum especialista muda alguém se a pessoa não deseja. Se isso é de fato uma questão para você, procure um profissional para que possa dar um destino que seja diferente desse que você se queixa.

Olá! Que bom que identificou seu problema! Aliás, no Brasil esse mal é bem comum! Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e bem!
Você deve procurar um profissional com experiência em psicoterapia, psiquiatra ou psicólogo clínico. Não havendo transtorno psiquiátrico, ambos os profissionais podem ajudar.

NÃO há uma linha específica que seja mais útil neste tipo de problemas interpessoais. Pessoalmente, trabalho com terapia comportamental e técnicas cognitivo-comportamentais. Entretanto, para situações como a sua, não há uma especificidade deste tipo de abordagem. É importante que o profissional, entretanto, seja inteligente, maduro, bem formado e experiente. Os estudos mostram que terapeutas mais experientes obtêm melhores resultados.

Não há apenas um único formato possível: na terapia individual o terapeuta vai ver o mundo indiretamente através de seus olhos e procurará descobrir com você as melhores estratégias para lidar com sua mãe e, se for junto com sua ela, ele focará na melhora da relação. Possivelmente ambas as estratégias levarão a mudanças comportamentais tanto nela quanto em você.
Olá, tudo bem ? É bastante legal vc reconhecer ser mimada . Mas afirmar que sua mãe impede seu crescimento, talvez, seja uma leitura simples demais .
Crescer e tornar-se independente é um processo difícil tanto para os pais quanto para os filhos . Uma verdadeira gangorra de emoções onde ora se quer ora se se nega este desejo com alguns comportamentos.
Acredito que uma terapia individual ou familiar ajudaria e muito vc neste momento . E porque não a família também !
Mas é sempre uma escolha . Pense !
Se precisar conte comigo .
Boa sorte !
Olá!
Procure em sua cidade, um psicólogo que atenda família. Você pode começar com a terapia individual, e posteriormente o profissional poderá fazer um trabalho também com a família.
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão/Psicóloga/Neuropsicóloga/Psicoterapeuta Individual de Casal e Família
Olá!
Inicialmente, acho que a reformulação de sua pergunta ficaria melhor se, a partir deste momento, você não pensasse em mudar o comportamento dela, mas sim como você pode começar a agir diferentemente a partir de agora, que se deu conta de quanto esta relação em alguns momentos pode estar sendo prejudicial.
Um processo analítico te ajudará a entender e ressignificar este processo!
Atenciosamente,

kelly
Olá. Você pode procurar ajuda de um profissional psicólogo para aprender a lidar com as atitudes da sua mãe da maneira mais saudável possível para você. O acompanhamento psicológico também te auxiliará a se tornar um indivíduo mais independente e dono de si, por meio do autoconhecimento.
Olá!
Sugiro que você vá em busca de uma Psicoterapia Familiar. Caso sua mãe não aceite, busque pela Psicoterapia Individual. A psicoterapia lhe auxiliará na construção de estratégias saudáveis para que você possa lidar com os conflitos familiares.

Espero ter lhe ajudado e qualquer dúvida, estou a disposição.
Olá, sugiro que busque uma psicoterapia. Se a sua mãe aceitar fazer terapia de família com você, seria bom para vocês trabalharem essas questões e a relação de vocês. Se não, você pode fazer uma terapia individual para trabalhar em você essas questões e se libertar das amarras da sua mãe. Eu trabalho com uma técnica de terapia de família que se chama “equipe reflexiva”. Ou seja, atendo junto com a equipe, que pode ser formada por uma ou mais pessoas e que faz com que a família amplie o seu olhar sobre si. Qualquer dúvida, estou à disposição!
Olá! O que parece estar acontecendo entre você e sua mãe é o emaranhamento. Há uma conexão emocional muito intensa entre vocês, ou ponto de, quando há um afastamento físico, ambas as partes não se reconhecem integralmente. A terapia do esquema é uma abordagem muito eficaz nessas situações. Um psicólogo habilitado nessa abordagem podem ajudá-la.

Abraço!
Boa tarde,
Você já identificou o foco de seu problema, o ideal é buscar ajuda de um psicólogo que possa lhe transmitir seguraça para juntos buscar estratégia e melhorar seu desenvolvimento. Terapia familiar pode ser útil, porém você é quem está incomodado com a situação, então cabe a você dar os primeiros passos, procure um psicólogo para maiores informações.
Importantíssimo isso que você começa a identificar. Um psicoterapeuta e quem sabe um processo analítico possam te ajudar bastante. O profissional adequado, é aquele com o qual você se identifique, que te acolha e vocês consigam formar um vínculo suficiente para que você possa começar a vivenciar as mudanças que busca na vida.
Olá. Acredito que o acompanhamento pode começar por você, com o objetivo de você criar estratégias mais assertivas frente aos comportamentos da sua mãe que vc entende ser prejudiciais a você. Assim aos poucos você aprenderá colocar limites, e a reconhecer suas próprias capacidades, se tornando mais segura. Boa sorte na caminhada. Abraço
Olá, conflitos na relação mãe e filhos, ou pai e filhos não é o fim do mundo, porém o que você coloca é uma sentimento de estagnação e excesso de proteção , isso não legal nem pra você e nem para sua mãe. Terapia de família iria ajudar bastante . Desejo que vocês consigam chegar até um Psicologo de família para que esse sentimento de super proteção seja resignificando.