Minha irmã é diabética ,quando mede a glicemia que dá um pouco baixa ela nao toma a insulina com med

3 respostas
Minha irmã é diabética ,quando mede a glicemia que dá um pouco baixa ela nao toma a insulina com medo de baixar mais ainda,ela está certa fazendo isso?
Olá,
Ela está equivocada. Ela apenas deve adequar as doses de insulina. Não usando a insulina terá uma variabilidade glicêmica maior.
Você não menciona qual é a insulina que ela usa, mas se for e NPH ela deverá diminuir a dose da insulina da noite.
Procurar um endocrinologista para ser orientada com mais detalhes.
Espero ter ajudado!

Se for a insulina basal, de ação longa está errado. Pois ela dura o dia todo e não usá-la se estiver normal-baixa, pode levar a futuras hiperglicemias. Se for a insulina de ação rápida, depende do valor da glicemia medida e do que ela for comer.
Olá! Depende do tipo de diabetes que a sua irmã tem e qual o tipo de insulina ela faz uso.
Pacientes com diabetes tipo 1 não devem ficar muito tempo sem administrar insulina, e sim, fazer ajustes nas doses e horário de administração.
Se a glicemia tem ficado baixa com frequência, ela deve entrar em contato com um médico de confiança para fazer ajustes e também esclarecer as dúvidas em relação aos ajustes! À disposição se necessário mais esclarecimentos. Um abraço