Minha filha foi diagnosticada em setembro/15. Ainda não está tomando nenhum medicamento. Fez 04 aplicações
3
respostas
Minha filha foi diagnosticada em setembro/15. Ainda não está tomando nenhum medicamento. Fez 04 aplicações de solu-medrol. Quer começar com vitamina D. O médico indicou 80.000 ui/dia. Acho muito alto e perigoso. Qual a confiança deste tratamento?
Cara internauta, o tratamento com Vitamina D está avançando nas pesquisas. Ainda não se tem uma dose definida como terapêutica e talvez nem exista, pois a exposição solar e a absorção de cada organismo é muito individual. Particularmente eu considero essa dose muito alta. Já atendi na emergência pacientes que tiveram encefalopatia hipercalcêmica por excesso de vitamina D. Ele usava 100.000ui/dia. A Academia Brasileira de Neurologia se posiciona contra estas doses e com o tratamento apenas com Vitamina D.
O que eu pratico e nos ultimos trabalhos mostram que 10.000 a 20.000UI por dia tentando deixar o nível vitamina D no sangue (nível sérico) próximo a 100ng/ml é seguro e já traz benefícios do uso da mesma.
Atenciosamente
O que eu pratico e nos ultimos trabalhos mostram que 10.000 a 20.000UI por dia tentando deixar o nível vitamina D no sangue (nível sérico) próximo a 100ng/ml é seguro e já traz benefícios do uso da mesma.
Atenciosamente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com os colegas acima. Não há nenhum estudo até o momento sobre uso de doses acima de 20.000UI. Revise com seu neurologista a relação risco x benefício desta dosagem.
Qualquer tratamento.proposto deve ser considerado junto ao médico que o prescreveu. Conforme o outro colega já colocou doses de 10000 a 20000 são seguras e endossadas. Vá até seu médico e questione isso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Esclerose múltipla pode ser confundido com fibromialgia?
- Quais os principais sintomas da NMO? Qual o tratamento mais recomendado nos dias de hoje?
- Pode ocorrer de existir uma diferença de oito anos entre surtos de esclerose múltipla não tratados?
- Sentir uma sensação de queimação no braço que durante alguns minutos e depois passa pode ser sintomas de esclerose múltipla?
- Como são as sensações de formigamentos no corpo de quem tem EM?
- Estou com 3 episódios de neurite óptica em 6 meses, já fiz ressonância magnética e não apareceu nada. Para qual médico devo ir? Pois toda hora estou com essa inflamação, enxergando mal e não acham o que tenho.
- Minha filha fez alguns exames e na última consulta a médica disse que o diagnóstico sugerido é de esclerose múltipla, fiquei em dúvida ,nesse caso esse termo posso considerar como diagnostico fechado?
- Por gentileza, gostaria de saber que tipo de ambiente auxilia mais satisfatoriamente a qualidade de vida a portadores de esclerose múltipla?
- Boa noite, tenho esclerose multipla, tomo médicação Fumarato de Dimetila, gostaria de saber se posso fazer criolipolise na região da barriga?
- Ressonancia magnetica somente do cranio com contraste detecta esclerose multipla?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 130 perguntas sobre Esclerose Múltipla
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.