Minha filha de 7 anos acorda muito cedo pra ir pra escola, as 5:30 e tira uma soneca das 13:00 as 15:00.
6
respostas
Minha filha de 7 anos acorda muito cedo pra ir pra escola, as 5:30 e tira uma soneca das 13:00 as 15:00. Mas a noite ela demora a dormir e ainda acorda de madrugada e vai para o meu quarto. Posso dar algum calmante fitoterápico pra ela dormir a noite toda?
Aconselho a buscar atendimento psicológico. O fator sono pode estar relacionado com ansiedade, preocupações pontuais relacionadas a idade. Também é preciso entender o porquê da necessidade de ir pra cama do casal, qual a real representatividade desses afetos. No atendimento psicológico podemos avaliar e trabalhar em favor da saúde de sua filha, e possivelmente não será preciso fazer uso de nenhuma substância fitoterápica. Boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com o profissional acima. Talvez seria mais viável procurar uma ajuda psicologica para averiguar tais comportamentos.
Antes de iniciar o uso de medicamentos, mesmo que fitoterápicos, é preciso entender se realmente se trata de um distúrbio, uma dificuldade de sono, ou se é alguma necessidade emocional não atendida, ou mesmo um hábito que se criou e precisa ser modificado. Você já conversou com a sua filha sobre essa ida para a sua cama? Tente acolhe-la, perguntar porque ela faz isso e explicar porque isso é um problema para você, para ela e para a dinâmica da casa. Além disso, talvez seja interessante reduzir a soneca da tarde para uma hora de duração, para ver se ela pega no sono mais rápido à noite ou não. Analisar os rituais de sono, o que é feito antes de dormir e se isso também atrapalha o sono é uma das opções. Procure um profissional caso entenda que o problema não é nenhum dos anteriores, ou se não conseguir resolver sem ajuda externa! Um abraço!
Ao olhar a situação do ponto de vista emocional, pergunto-me quando começou e porque? Além disso, sempre é bom olhar a função deste comportamento, ou seja, para que serve? Vale verificar se ela não está apresentando um pedido deslocado, assim como: precisa de mais atenção e cuidado? Precisa de proteção? A quem quer ou precisa proteger? Entre outras.
Ao avaliar e possivelmente descartar causas orgânicas, médicas e de ambiente, vale buscar ajuda de psicólogo, talvez para a família e entender a função do sintoma antes que este evolua para outro mais difícil de identificar e eliminar.
Forte abraço m.
Ao avaliar e possivelmente descartar causas orgânicas, médicas e de ambiente, vale buscar ajuda de psicólogo, talvez para a família e entender a função do sintoma antes que este evolua para outro mais difícil de identificar e eliminar.
Forte abraço m.
Todo medicamento deve ser sobre orientação médica, mesmo este sendo fitoterapico.
Acho de grande valia uma avaliação com psicólogo. Pelo que relata parece está associada a questões comportamentais. (Observe o sono a tarde)
As emoções tem uma grande influencia no sono, por isto é importante avaliar o contexto.
Gratidão!
Acho de grande valia uma avaliação com psicólogo. Pelo que relata parece está associada a questões comportamentais. (Observe o sono a tarde)
As emoções tem uma grande influencia no sono, por isto é importante avaliar o contexto.
Gratidão!
Eu sugiro que você determine um horário para dormir. E 2 horas antes do horário de dormir, evite contato com aparelhos eletrônicos. Vale criar uma rotina para que ela desacelere aos poucos. Vale um banho, uma leitura realizada pela família no quarto... um abraço e um beijinho de boa noite.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 1 e 5 meses ela dormir de 23h e acorda as 2h e só quer dormir às 4h da manhã já não aguento mais ,alguma dica ?
- Boa noite! Minha filha tem 1 ano , e já não sabemos o que fazer , ela quase não dorme , nem durante o dia e a noite , são sonos leves e bem agitados .
- Olá, meu filho tem 6 anos e desde pequeno nunca teve sono regulado.. sempre acordou muito a noite.. todas as noites ele acorda as 3 horas da manhã e não dorme mais enquanto eu não for no quarto e fazer dormir de novo ou chamar pra vim dormir no meu quarto, é normal?!
- Boa tarde, meu filho tem 9 anos e acorda às seis pra ir a escola, tira um cochilo de 3 horas a tarde mas meu esposo acha ruim ele dormir, sendo que ele volta a dormir as 21:30. Esse cochilo da tarde é prejudicial?
- Minha filha já de 14 anos está começando a dar sinais de depressão e anorexia tem dia que ela não come nada mesmo eu tentando ajudar fazendo suas refeições favoritas ela não come a dias que ela apenas come de manhã e passa o resto do dia sem se alimentar e quando chegar do colégio Chega com muita sonolência…
- Minha filha tem 8 anos, e nunca tive problema com ela com sono, nem quando bebe, sempre dormiu bem, a noite toda, em seu quarto, luz apaga, sozinha. Moramos na casa da minha mãe por 1 ano, e lá ela dormia no nosso quarto, nós mudamos tem 1 mês, desde então ela não dorme, acorda todo dia de madrugada,…
- E normal a criança dormir muitíssimo depois de tomar aripiprazol?
- Meu filho tem 6 meses . Ele tem aplv mas está controlada desde os 3 meses. Porém quando completou 10 dias de vida ele não dorme mais de dia só cochilos de 20 minutos e sempre irritado. A noite meia noite dorme acorda de 2 em 2 horas e as vzs até menos as vzs chora a cada 40 min dormindo. E tem q colocar…
- Meu filho tem 2 anos, desde recém nascido sempre dormiu pouco (no máximo 9h/dia). Mesmo estabelecendo a rotina de sono, ele só dorme após as 23h.Mas sempre acorda muito bem,alegre,esperto e muito ativo, não fica mal humorado, tem boa memória. Devo me preocupar com o desenvolvimento dele ?
- Bebê de 1 ano e 8 meses nunca dormiu bem, acorda inúmeras vezes na noite, e o sono dele é muito leve. É normal? Desde RN sempre teve rotina e não tem contato nenhum com telas.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Distúrbio do sono infantil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.