minha filha de 5 anos , tem o costume de puxar os cabelos e comer , o que posso fazer e que tipo de
7
respostas
minha filha de 5 anos , tem o costume de puxar os cabelos e comer , o que posso fazer e que tipo de tratamento devo procurar ?
Olá, diante seu discurso, essa situação é bem característica de tricotilomania, que está relacionada a ansiedade, neste caso o (Transtorno do Impulso). Frente a isso te oriento a levá-la num psiquiatra infantil para uma avaliação e ver se precisa administrar alguma medicação afim de amenizar a ansiedade. Também oriento a iniciar um acompanhamento psicologico de preferência da abordagem cognitiva comportamental, para ajudar a criança a obter comportamentos mais funcionais e adaptativos. Fico a disposição
Boa Sorte!
Boa Sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Trata-se possivelmente de um quadro de tricotilomania. A tricotilomania é o habito de arrancar cabelos, sobrancelhas e/ou cilios. É considerada um tipo de TOC, e deve ser tratada com medicação e terapia cognitivo comportamental, para reversão de hábito.
O ato de engolir os cabelos pode levar a sérias complicações de saúde. Assim, leve-a a um médico psiquiatra ou psicólogo, para que o correto diagnóstico seja feito, bem como as intervenções adequadas.
Boa sorte e forte abraço
O ato de engolir os cabelos pode levar a sérias complicações de saúde. Assim, leve-a a um médico psiquiatra ou psicólogo, para que o correto diagnóstico seja feito, bem como as intervenções adequadas.
Boa sorte e forte abraço
A tricotilomania afeta tanto os aspectos físicos quanto os aspectos psicológicos do paciente.
Este hábito é característico dos transtornos de impulso e podem apresentar sintomas de ansiedade e depressão em paralelo.
O diagnóstico e o tratamento devem ser pensados em conjunto entre médico psiquiatra e psicólogo.
Espero ter ajudado e até breve!
Este hábito é característico dos transtornos de impulso e podem apresentar sintomas de ansiedade e depressão em paralelo.
O diagnóstico e o tratamento devem ser pensados em conjunto entre médico psiquiatra e psicólogo.
Espero ter ajudado e até breve!
A primeira coisa é que não adianta brigar com a criança. Ela não vai parar de arrancar os cabelos.É um sintoma de um transtorno. Quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhor será. É quase certo que seja um tipo de TOC, Neste caso usam-se medicações e psicoterapia, preferencialmente cognitiva comportamental. Esse transtorno, sem tratamento, pode evoluir para o agravamento, pessoas que perdem totalmente os cabelos, etc e traz grande sofrimento ao paciente.
É necessário quanto antes começar com a psicoterapia para que o profissional perceba qual é o problema que na criança esta causando esse transtorno. Intervir agora é muito importante porque a criança tendo poucos anos de historia tem a possibilidade de cura, e, a doença não se instalar. Alem da terapia cognitiva tem tb o EMDR e Brainspotting que podem auxiliar muito bem.
Olá... sugiro a você buscar tratamento em conjunto... médico psiquiátrico e um psicólogo sistêmico para trabalhar a família e suas relações e que atenda com EMDR para checar os traumas... Entendendo assim porque esta criança está funcionando desta forma... Boa sorte....
Tal comportamento possível hipótese de tricotilomania que está atrelado a ansiedade e a dificuldade do controle de impulso Sugiro um acompanhamento em conjunto psiquiatra infantil e psicólogo .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O cabelo volta a crescer em pessoas com tricotilomania que arrancaram vários fios?
- Cortar o cabelo resolve o problema? Minha filha puxa tudo , está quase careca
- cortar o cabelo bem curto ajuda a conter a tricotilomania?
- Minha filha tem tricotilomania, ela só tem 4 aninhos e já puxa o cabelo desde 2anos, não sei mas ao que recorrer, ja faz acompanhamento com psicólogo.seria a hora de avalir tratamento com Medicamento? Quando está dormindo bem relaxada é o momento em que mais puxa os cabelos.
- Ola, sofro de tricotilomania, se eu arrancar muitas vezes o mesmo fio, ele para de crescer? Tenho muito medo de parar de crescer. Eu iniciei o tratamento mas como tudo parou não tenho nada que me ajude, consigo ficar no máximo dois dias sem arrancar, meu cabelo diminui todos os dias.
- Ola, aumentei minha dose de 150 para 200mg de Sertralina e estou me sentindo muito triste e ansiosa, esses efeitos podem ter razões por causa da ingestão de álcool ou são somente a por causa que mudei de dose a pouco tempo? Uso para tratar a tricotilomania mas me sinto pior
- Boa noite! Minha filha de 15 anos está com tricotilomania. Ela toma sertralina de 150mg, e agora o médico receitou 0,5 de risperidona. Estou apreensiva em dar esse remédio. Poderiam me esclarecer, por favor? Obrigada
- Tenho tricoltilomania e meus pais não acreditam em mim, acham que é uma invenção, porque eles não tem conhecimento desse distúrbio. Eu estou com falhas visíveis em meu couro cabeludo, o que fazer? Lari, obrigada
- Doutores, eu quero aqui agradecer todas as respostas que obtive de todos voces, pela atenção dedicada de voces. Vou ao psiquiatra na segunda feira e vou iniciar a psicoterapia. Ainda estou muito triste e com sentimento de culpa, mas vou lutar para ajudar outras pessoas que sofrem como eu. Lari.Grata
- A tricotilomania pode estar relacionada com autismo leve, as vezes penso que me enquadro no autismo leve e já estou com cauvice?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Tricotilomania
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.