Minha filha de 2 anos tem estrabismo acomodativo. Vi uma notícia falando sobre o LASIk para correção

2 respostas
Minha filha de 2 anos tem estrabismo acomodativo. Vi uma notícia falando sobre o LASIk para correção de grau em crianças a partir dos 7 anos. A pesquisa foi feita pela Dra. Carmen Barraquer. Isso já existe no Brasil? Se sim, onde tem?
Os equipamentos para este tratamento existem, mas raramente existe uma indicação que o justifique, principalmente pelos riscos envolvidos e grande possibilidade de aparecimento de novo grau em pouco tempo. Deve-se fazer avaliação muito criteriosa antes de se pensar nesta opção.

A cirurgia de LASIK já é amplamente utilizada no Brasil há anos, porém não indicamos em crianças justamente pela questão do crescimento e probabilidade maior de alteração do grau e também por ser uma técnica que exige colaboração do paciente, já que o mesmo deve estar acordado, fixando o olhar onde pedimos e com anestesia de colírio.