Minha filha de 1 ano de 2 meses, teve uma infecção no ouvido decorrente de uma meniginte viral, em o

2 respostas
Minha filha de 1 ano de 2 meses, teve uma infecção no ouvido decorrente de uma meniginte viral, em outubro/19 .
E agora fevereiro/2020 ela está novamente com infecção no ouvido esquerdo e mesmo tomando antibiótico o ouvido direito também infeccionou, a pediatra trocou o antibiotico. Isso é "normal" /comum? Pq isso ocorre msm sendo medicada ?
Às vezes medicações antibióticas mesmo sendo bem prescritas (tendo um diagnóstico bem feito) podem apresentar falhas terapêuticas, por diversas razões ( entre elas: dose pequena, resistência bacteriana, medicação fora da validade, medicação similar ou genérica etc...)
Por esses motivos o acompanhamento médico é fundamental. Quando a evolução da doença foge do habitual pode ser necessário a troca do antimicrobiano.

Olá,normal não é mas pode acontecer por alguns motivos,como por exemplo , sua filha ha pouco tempo apresentou um quadro de infecção importante e 4 meses depois outra infecção, estava provavelmente com a imunidade baixa potencializada pela baixa idade(isso já é um facilitador para infecções que chamamos de oportunistas),dose do antibiótico etc...Sugiro que procure seu otorrino de confiança e converse com ele a respeito desta sua queixa, está bem? Abraços e fique bem!