Minha esposa está com alucinações evoluindo, não sai de casa +, não tem vida +.passou 2 anos normal

9 respostas
Minha esposa está com alucinações evoluindo, não sai de casa +, não tem vida +.passou 2 anos normal tomando Risperidona. Foi recentemente internada por interrupção. Não melhorou. O médico dela no caps não deu importância.e confiro que está tomando agora 6meses Olanzan 20mg e Haldol 10mg Litio 900mg/dia não melhora. Que aconselham fazer?
Olá. É difícil avaliar sua pergunta pois essa resposta depende de muitos fatores que você não tem como colocar por completo na mensagem. Por isso uma avaliação médica completa para sua esposa será essencial para responder suas perguntas. Te aconselho a buscar um psiquiatra que você confie para rever o tratamento e melhorar a qualidade de vida de sua esposa.

Para que se possa dar qualquer orientação médica, há necessidade de um diagnóstico. E um diagnóstico só pode ser dado pessoalmente.

Mas, analisando apenas os dados que você fornece:

Alucinações são percepções (geralmente auditivas) de estímulos que não estão presentes como, por exemplo, ouvir comandos ou comentários sobre os quais a pessoa está convicta de serem reais. Alucinações podem ocorrer em vários transtornos, tais como esquizofrenia, depressão psicótica, transtorno bipolar e até tumores cerebrais ou aneurismas. Quando a causa é claramente física como, por exemplo, em tumores ou aneurismas, ela deve ser tratada. Caso contrário, medicações como risperidona, olanzapina e Haldol* (haloperidol) podem ajudar. Em geral, não se combinam olanzapina e haloperidol. Lítio é mais usado em transtornos do humor, mas em alguns casos de transtornos psicóticos pode ser útil.

1. Certifique-se de que sua esposa realmente ingere as medicações.

2. Peça orientações detalhadas ao psiquiatra dela.
Olá. Alucinações são provenientes de diversas causas. Desde o uso de medicamentos, drogas em geral e até mesmo questões neurológicas como "sujeira" nas fendas sinápticas.
O caso dela precisa ser abordado por um psiquiatra para uma avaliação mais cautelosa.
O psicólogo pode ajudar após essa primeira abordagem ok?
Abraços e faço votos de melhoras para ela.
Como um colega já citou nas respostas anteriores, o quadro de alucinação pode ter causas diferentes; com alguma frequência, não é um fenômeno desvinculado da história do paciente, do que está ocorrendo em sua vida e como ele responde às situações que desencadearam uma crise. Sugiro notar a importância que sua esposa seja assistida em um tratamento, seja na revisão do diagnóstico e continuidade das idas ao CAPS e sequência com a medicação, e também em um espaço para que ela possa falar sobre o que está havendo - podendo ser este espaço a vossa casa. Há acompanhantes terapêuticos que podem auxiliar neste quadro e também profissionais - psicólogos, psicanalistas e profissionais de saúde mental - que podem realizar atendimentos domiciliares, caso haja abertura para isso.
Olá!

A procura por um psiquiatra de confiança é muito importante, uma vez que ela já faz uso de medicação, já obteve remissão dos sintomas por tempo considerável e já foi ao CAPS. Além disso, é sempre positivo você aliançar o tratamento psiquiátrico com o psicológico, psicoterapia também pode gerar avanços interessantes na qualidade de vida da sua esposa.
Há diversos motivos para alucinações, desde aspectos biológicos há emocionais. Aconselho tratamento para ambos, medicamentoso e psicológico.
Boa noite, Como ja foi comentado alucinações pode ser originado por diversas causas, no entanto como o senhor relatou, está sob medicação orientada por um médico competente que lida especificamente com esses casos,Aconselho o senhor como cuidador, assumir a responsabilidade pela administração desses remédios, visto que a paciente pode esquecer eventualmente de ingerir essa medicação nos dias e horários determinados, não deixe essa responsabilidade do cuidar só para ela, veja que foi internada por interrupção da medicação. e isso pode ser um fator dela nao melhorar. Um acompanhamento psicológico vai ajudar o senhor e ela a se cuidarem, fique a vontade para entrar em contato caso necessário
Os sintomas podem ter diversas origens, e o tratamento medicamentoso deve ser associado à psicoterapia para abordar a causa emocional associada aos sintomas físicos. A melhora dos sintomas são potencializados através de medicação + psicoterapia, e na maioria das vezes é um tratamento de média/longa duração.
Olá...
As alucinações pode ser por diversos motivos, por isto é importante uma conversa com o psiquiatra, se continuar com dúvidas busque uma segunda opinião médica.
A psicoterapia nestes casos também é fundamental.
Abraços!