Meu filho teve estrabismo aos 4 anos.Fez uso de óculos com melhora parcial. Foi usado o prisma e,posteriormente,

3 respostas
Meu filho teve estrabismo aos 4 anos.Fez uso de óculos com melhora parcial. Foi usado o prisma e,posteriormente, a penalizacao.O estrabismo estava em 50 DP no olho mais desviado.Pior para perto do que para longe.Operou com 5 anos,mas foi hipocorrigida e usa oculos.O desvio residual cede com a idade?
Para responder a esta pergunta mais dados seriam importantes, principalmente sobre como está o desvio com e sem os óculos e o grau do paciente. Geralmente o desvio residual pode diminuir quando existe uma diminuição do grau, comum em casos de hipermetropia. Algumas vezes a opção é continuar com uso de óculos e lentes de contato e outras vezes pode ser indicado a realização de uma cirurgia refrativa. Dependendo do desvio pode ser necessário até mesmo a realização de outra cirurgia de estrabismo. Somente uma avaliação detalhada com médico oftalmologista poderá definir a melhor conduta para cada caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se o desvio for parcialmente acomodativo, com grau de hipermetropia elevado, poderá haver redução progressiva desta hipermetropia, como o crescimento do indivíduo, na adolescência. Sendo assim, poderá haver, no futuro, maior independência dos óculos, ou melhor, menor necessidade do uso constante das lentes corretivas para manter o desvio ocular sob controle.
Entretanto, se existe desvio ocular residual perceptível após a cirurgia, o mais provável é que seja necessária nova intervenção cirúrgica. Só uma avaliação, pelo exame clínico, de um médico oftalmologista estrabólogo poderá lhe dar a resposta definitiva de como conduzir o caso de agora em diante.
Depende de qual o tamanho do desvio residual e o grau dos óculos. Mas casos de desvio residual importantes podem ser reportados com grande chances de sucesso.

Especialistas

Gerson Samy Pinto

Gerson Samy Pinto

Oftalmologista

Antonina

Diego Nunes Billerbeck

Diego Nunes Billerbeck

Oftalmologista

Araucária

Stephan Neves Noleto

Stephan Neves Noleto

Oftalmologista

São Luís

Gabriel Aguiar Carvalho

Gabriel Aguiar Carvalho

Oftalmologista

Araxá

Lizie Araújo

Lizie Araújo

Oftalmologista, Generalista

São Miguel do Gostoso

João Hélio P. Queiroz

João Hélio P. Queiroz

Oftalmologista

Barra Do Garças

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 395 perguntas sobre Estrabismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.